Destaques da programação de dezembro no Smithsonian Channel

Confira os destaques de dezembro no Smithsonian Channel:

NATAL EM MAPPERTON  
SÁBADO, 19 DE DEZEMBRO, ÀS 22H 

Divulgação Smithsonian Channel

Neste episódio especial da série “Por dentro dos Castelos Britânicos”, do Smithsonian Channel, a apresentadora Julie Montagu, viscondessa de Hinchingbrooke, abre as portas da propriedade rural da família (a Mapperton House), em Dorset, na Inglaterra, para mostrar os preparativos para o Natal. Da escolha da árvore à decoração, passando pelo cardápio e canções festivas, muitas das tradições natalinas se popularizaram no período Vitoriano, e um pouco dessa história é contada enquanto Julie visita outros castelos e interage com chefs, escritores e fazendeiros da região.

Um dos destaques do episódio é a passagem de Julie pelo Castelo de Highclere, onde a famosa série “Downtown Abbey” foi filmada. É num dos salões da propriedade que a apresentadora se depara com uma árvore de Natal de sete metros de altura. 

Em outro momento, ao lado da chef e escritora Darina Allen, Julie embarca no preparo do menu natalino oferecido pela rainha Vitória em 1894. O cardápio inclui ganso assado, pudim de ameixa e torta de hortelã.

Natural de Illinois (EUA), Julie Montagu entrou para a aristocracia britânica ao se casar com Luke Montagu, visconde de Hinchingbrooke. Ela conheceu o marido quando foi viver a trabalho na Inglaterra. Julie é umas das principais instrutoras de ioga e nutrição de Londres e também atua como uma espécie de comentarista sobre a família real britânica. 

CHILE: VIAGEM SELVAGEM
DOMINGO, 20 DE DEZEMBRO, ÀS 22H

Divulgação Smithsonian Channel

Este especial de uma hora de duração promete revelar imagens inéditas da paisagem chilena, cobrindo planícies, vales, florestas e desertos. A jornada inclui momentos mágicos da natureza, como a brincadeira entre uma mãe puma e seus filhotes na estepes da Patagônia, o curto período de tempo em que as flores tomam conta do deserto e modificam os hábitos de uma série de criaturas, a atividade numa caverna habitada por morcegos-vampiros, além de cenas de baleias-azuis nas águas do Pacífico.

Trata-se de uma pequena amostra da enorme beleza natural de um país vizinho e diverso. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato