Curta! formaliza parceria com a ARTE France. Acordo traz estreias mundiais para o Brasil

Divulgação Curta!On

O grupo Curta! reforça sua parceria junto à emissora ARTE France - braço francês do consórcio ARTE (Association Relative à la Télévision Européenne) e traz ao Brasil produções exclusivas e inéditas que somam 15 horas de programação. Com o novo acordo, as diferentes janelas do CURTA! passam a contar com mais um pacote repleto de documentários e séries. Além das novas atrações, há também obras já licenciadas e outras recém-renovadas com a emissora francesa contabilizando mais 110 horas de programação. 

As produções inéditas e exclusivas irão estrear no Curta!On, novo clube de documentários do NOW, da Claro/NET. Depois serão exibidas no canal Curta! e na plataforma de streaming aberta Tamandua.tv.br, que conta com conteúdos disponibilizados para aluguel, distribuídos em diferentes pacotes de interesse segmentados para assinatura: Formação de Professores, História do Cinema, Ensino Médio e Enem, CineDocs e outros. 

Entre as novas atrações estão dois documentários inéditos em todo o mundo: "Israel/Irã/EUA, Uma Longa Guerra" e "O Filme Perdido de Nuremberg”. O primeiro fala das duas grandes potências do Oriente Médio e as alterações na histórica tensão entre ambas pelas ações da política externa do presidente Donald Trump. O segundo conta a história do filme oficial feito pelos irmãos Schulberg durante o julgamento de Nuremberg, nos anos 80. As imagens que continham evidências dolorosas dos crimes nazistas, capturadas na ocasião, foram retiradas de circulação nos Estados Unidos do pós-guerra por motivos geopolíticos, e, então, desapareceram. 

O pacote de inéditos e exclusivos contém ainda a série documental “Marie Curie” - dividida em quatro episódios - sobre a célebre cientista polonesa naturalizada francesa, que contará também a história do antissemitismo desde seu início, há 2 mil anos. Já a obra “Generation Ecran” aborda os efeitos do uso de telas diversas por crianças e jovens.

Ainda em produção, outro documentário que integra o pacote adquirido é "Incas, Uma Nova História" realizado a partir de dez anos de pesquisas científicas e arqueológicas, além de reconstituições arquitetônicas em 3D, que permitiram descobrir novos dados sobre o Império Inca e que podem contradizer os livros de História.

O reforço da parceria entre Curta! e ARTE também gerou um acordo de exclusividade para a exibição de mais de 78 produções que já são sucesso entre o público do canal Curta!, mas que agora chegarão ao streaming em primeira mão através do Curta!On – Clube de Documentários do NOW (da Claro NET), e no Tamandua.tv.br, plataforma própria do grupo na Internet. São mais 50 horas de programação que se somam às mais de 60 horas já sob licença do grupo Curta!.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato