Food Network estreia temporada inédita de ''Food Truck: A Grande Corrida''

Divulgação

A partir de terça-feira, 12 de janeiro, às 22h50, o Food Network dá início à nova temporada de FOOD TRUCK: A GRANDE CORRIDA (The Great Food Truck Race), competição culinária que avalia as delícias produzidas sobre rodas e premia a equipe vencedora com 50 mil dólares.

A série traz um festival de lanches, pratos e sobremesas que representam os prazeres da “baixa gastronomia”: receitas populares, com preços atraentes e porções bem servidas. São entradas, pratos principais e doces que fazem a alegria de passantes famintos.

A cada semana, as cinco equipes participantes enfrentam duas provas temáticas. A primeira delas dá vantagens ao grupo vencedor; a segunda é um desafio de dois dias de vendas de um cardápio original que deve ser preparado de acordo com o tema do episódio. Como no mercado dos food trucks a escala de produção é fundamental para que o negócio prospere, as equipes precisam faturar – e muito – para continuarem no páreo.

O chef Tyler Florence comanda as provas. Da chapa aos clientes, ele não apenas experimenta os pratos finalizados, como também acompanha todo o processo de preparo, os contratempos e as grandes ideias. Por fim, Tyler avalia as criações de acordo com os critérios adequação ao tema proposto, criatividade na execução e, claro, sabor. No entanto, quem decide quem fica e quem sai da competição é o paladar do público.

Divulgação

Divulgação

As equipes são formadas por trios: A Big Stuff reúne Eddy, Brad e Mike; a Slapshot é composta por Micahela, Annika e Sheila; Chris, Matt e Hannah são a Magical Mistery Heroes; Benelia, Spencer e Tania representam a Lia’s Lumpia; e Ariana, Tryshell e Raven são a Creole Queens. 

Em dois dias, os trios devem preparar e vender o máximo que puderem, seguindo a proposta definida pela produção e contornando os desafios surpresa que surgirem no caminho. A equipe que vender menos deixa a competição. Além disso, eles terão pela frente desafios que só os donos de carrinhos de lanche conhecem: de problemas mecânicos à continuidade do serviço mesmo diante de intempéries climáticas.

No episódio de estreia, o tema é o cardápio especial das festas de fim de ano. As equipes terão de adequar receitas das celebrações natalinas e de ano novo para a realidade dos food trucks em meio ao inverno rigoroso dos Estados Unidos.

A primeira prova exige que os cinco grupos façam entradas e os vencedores levam um bônus de 200 dólares. Em seguida, os food trucks vão para a rua e encaram a grande prova da semana: fazer as compras, preparar e vender seus cardápios completos e originais inspirados nas ceias festivas. São dois dias de muito trabalho na cozinha que terminam com a eliminação da equipe que vendeu menos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato