MUBI exibe o premiado ERA UMA VEZ NA AMÉRICA, de Sérgio Leone, estrelado por Robert De Niro

Divulgação

Para celebrar o aniversário do diretor, roteirista, produtor e ator Sérgio Leone, que  completaria  91 anos em  3 de janeiro, a MUBI apresenta, a partir do dia 17 de janeiro, ERA UMA VEZ NA AMÉRICA. O filme de 1984 é estrelado por Robert de Niro e traz em seu elenco James Woods, Elizabeth McGovern, Joe Pesci e Danny Aiello. A produção acompanha um garoto pobre judeu desde sua infância até se tornar chefe da máfia.

Com trilha sonora de Ennio Morricone (Os Intocáveis, Ata-me, Bugsy) e roteiro de Leonardo Benvenuti (Meus Caros Amigos, Matrimônio à Italiana), ganhou 11 prêmios – dois deles na edição de 1985 do BAFTA - e foi destaque nos festivais de Cannes, Locarno, Veneza, Nova York e Tribeca, entre outros.

Em 1968, David “Noodles” Aaronson (Robert De Niro) retorna à Nova York, onde teve uma carreira como gângster 30 anos atrás. A maioria dos seus amigos já faleceu, ainda que ele sinta que seu passado não se resolveu. Com flashbacks, a produção acompanha Noodles desde sua infância, como um garoto pobre judeu, sua ascensão à  contrabandista e, depois, a chefe da Máfia.

Sérgio Leone (1929 – 1989) foi ator, diretor, roteirista e produtor. Um dos grandes nomes da história do cinema, principalmente dentro do gênero western, possui em sua filmografia mais de 70 títulos. Entre eles, Por Um Punhado de Dólares, Quando Explode a Vingança e Era Uma Vez no Oeste.

ERA UMA VEZ NA AMÉRICA NA MUBI
A partir de 17 de janeiro

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato