Rede Aparecida lança Aplicativo para unificar sua comunicação digital com o público

Juan Ribeiro /divulgação

Para aproximar ainda mais o público do Santuário Nacional e de seus canais de comunicação, o grupo "Aparecida" investe cada vez mais em tecnologia digital. Seguindo essa tendência, uma das propostas da Rede de Comunicação neste ano também é incentivar o uso e a interatividade do seu público nas plataformas digitais, como as redes sociais.   

Nesse contexto, uma novidade, cujo lançamento acontece neste mês de janeiro, é o Aplicativo Aparecida, que vai unificar o acesso a todos os canais do grupo católico. A nova ferramenta para celular dará acesso à TV Aparecida, às emissoras de rádio (Rádio Aparecida e A Rádio POP), Editora Santuário, Santuário Nacional ao vivo e à Família dos Devotos.  

O lançamento acontecerá no domingo (10/01), durante a Missa das 18h, realizada no Santuário Nacional, com transmissão pela TV e Rádio e portal A12.  

O Aplicativo Aparecida é a união dos serviços do Santuário Nacional, Rede Aparecida de Comunicação e Editora Santuário, para os devotos de Nossa Senhora. Em um só App, o devoto irá assistir a TV Aparecida e ver o Santuário ao vivo, contribuir com o trabalho de evangelização do Santuário, ler a Bíblia e o Deus Conosco (texto da liturgia da missa), ouvir a Rádio Aparecida e a A Rádio POP, e acompanhar as informações da Igreja no Brasil e no mundo.  

A coordenadora web do Portal A12, Luana Corrêa, explica que a nova ferramenta substituirá os atuais apps individuais do grupo: ''Pensando no usuário, reunimos em um só aplicativo todos os serviços''.  

Para facilitar as doações, o público vai poder contribuir diretamente pelo próprio aplicativo. Basta fazer o cadastro uma vez e ter acesso à “Área do Devoto”. No entanto, para acessar outros serviços, como por exemplo, notícias do A12, missas, receber alertas, ver a TV ou ouvir a Rádio, não será necessário fazer login. Tudo estará disponível em um só clique. E para baixar o Aplicativo Aparecida, bastará acessar a sua loja de aplicativos pelo celular (Android ou IOS).   

 O diretor de programação da TV Aparecida, Irmão Alan Patrick Zuccherato, Missionário Redentorista, comenta sobre a iniciativa:  

''A tecnologia nos impõe a evolução. E sendo assim não podemos ficar estacionados. Precisamos aprimorar o nosso jeito de falar com os nossos devotos, jovens e adultos. Por esse novo aplicativo reunimos o Santuário Nacional, a Rádio e TV Aparecida, e também a Editora Santuário, com um objetivo em comum: evangelizarmos juntos o Povo de Deus, devoto de Nossa Senhora Aparecida''. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato