Seriado revela belezas de Parintins nesta sexta na TV Brasil

Divulgação

O episódio da série Brasil Visto de Cima destaca as maravilhas de Parintins, cidade amazonense também conhecida como Ilha da Alegria que é tema da produção documental nesta sexta (8), às 20h, na TV Brasil. Natureza, cultura e folclore ganham destaque nesta edição.

O programa enaltece as áreas verdes e as tradições características da região. Segundo município mais populoso do estado, Parintins fica na margem direita do rio Amazonas, na ilha Tupinambarana, junto à fronteira com o Pará.

Essa área do Amazonas se desenvolveu durante o ciclo da borracha. A cidade é palco de um dos mais famosos eventos da cultura popular do país: o Festival Folclórico de Parintins. Sediada no município, a iniciativa é considerada Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato