TV Brasil exibe filme "Fronteira da Grandeza" no Cine Nacional de sexta

Divulgação

O documentário "Fronteira da Grandeza" (2017) é a atração da faixa Cine Nacional que a TV Brasil mostra nesta sexta (8), às 22h30. O longa-metragem realizado pelo diretor Dodge Billingsley traça um panorama sobre o sistema que garante a proteção das fronteiras do país.

O filme mostra o trabalho necessário para combater o fluxo das atividades ilegais e contrabando de drogas nessas regiões. A partir da expansão histórica do território nacional do maior país da América do Sul, a produção aborda a lógica para manter a segurança.

Do Iguaçu até as margens da Amazônia e através dos centros de poder em Brasília e São Paulo, "Fronteira da Grandeza" revela essa vasta nação através de imagens e das vozes dos cidadãos.

A equipe do longa percorreu milhares de quilômetros do território brasileiro ao visitar municípios que ficam nos extremos do país, próximos às regiões de fronteiras, como Sant'Ana do Livramento, no Rio Grande do Sul, e São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. Com mais de 10 mil quilômetros de extensão, o país tem a terceira maior fronteira terrestre do mundo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato