Animal Planet estreia a segunda temporada de ''O Aquário''

Divulgação

A partir desta segunda-feira, 1° de março, às 23h10, o Animal Planet exibe a segunda temporada de O AQUÁRIO (The Aquarium), série que revela os bastidores da administração do gigantesco Aquário da Geórgia composto por quase 40 milhões de litros de água e habitado por mais de 600 espécies – entre peixes, pássaros, moluscos, corais, répteis e mamíferos.

O Aquário da Geórgia é uma amostra monumental dos oceanos, um universo submerso que reproduz as dinâmicas e ecossistemas encontrados na natureza, com o objetivo de auxiliar na conscientização do público para a preservação dos habitats marinhos. A estrutura colossal é utilizada para o compartilhamento de conhecimento sobre a vida marinha, não apenas com o público, mas com organizações dedicadas às fauna e flora marinhas, em constante contato com diversas iniciativas de pesquisa e preservação.

Nos episódios inéditos de O AQUÁRIO, o espectador conhecerá as pessoas que trabalham ali, viabilizando o funcionamento e os diversos projetos dos quais a organização faz parte. As câmeras estarão atentas a todos os detalhes – das tarefas corriqueiras às emergências que fazem parte do dia-a-dia.

Entre as fontes que falam à produção estão especialistas, veterinários e biólogos que dedicam suas carreiras às espécies marinhas. O espectador conhecerá a logística, as alegrias e dramas que fazem parte da rotina desses profissionais, seja dentro das instalações do aquário, ou também nas missões externas, quando eles visitam organizações que compartilham do mesmo interesse maior: preservação do ambiente marinho e de todas as espécies que dele dependem.

No primeiro episódio da segunda temporada, a equipe fica preocupada quando Zola adoece misteriosamente durante o período da troca de penas – ela é uma fêmea de pinguim africano muito querida por todos do aquário; aos quatro anos de idade, Zola aparenta estar com pneumonia causada por um fungo que pode ser fatal para os pinguins. As tartarugas de água doce adoram a hora do almoço, mas Maggie parece ter dificuldade para mastigar o alimento, o que significa que chegou a hora de leva-la a uma consulta com o dentista.

Ainda na estreia, a equipe do aquário testemunha um espetáculo da natureza: Steve Hartter, um dos responsáveis pela área dos invertebrados, vai a campo para assistir à liberação anual dos esporos de uma espécie de coral em extinção. Assim, ele pretende reunir mais informações sobre o processo reprodutivo dos corais para incorporá-las aos projetos de preservação da espécie ameaçada. Enquanto isso, as focas migram dentro dos recintos do aquário: elas foram treinadas para se movimentarem pelos corredores, escadas e até elevadores para chegarem a sua nova casa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato