Câmera Record acompanha uma operação de risco para separar irmãs siamesas

Divulgação Record TV

Neste domingo, dia 28/02, o Câmera Record mostra uma cirurgia de separação de duas irmãs siamesas, Laura e Laís, que vieram ao mundo unidas pela região do abdômen, um caso raro na medicina.

Ao todo, a operação deve durar cerca de 17 horas. O procedimento é extremamente delicado, porque elas compartilham alguns órgãos. E os exames de imagem não conseguiram mostrar a exata ligação do intestino delas - neste caso, só durante o procedimento os médicos descobrem as informações necessárias para tomar decisões importantes. "Meu coração tá falando que eu vou voltar com elas, cada uma em um braço", diz Liliane, a mãe das meninas.

A tia das meninas, Lina do Santos, relembra quando as viu pela primeira vez. “Quando cheguei no berçário onde elas estavam, que eu me deparei com as crianças, como se fosse um corpo único, falei: 'Meu Deus, o que é isso?', e comecei a chorar”, conta ela.

O programa também conhece Valentina e Eloá, gêmeas siamesas que fazem os primeiros preparativos para encarar a mesma cirurgia de Laura e Laís. A família até mudou de cidade para ficar mais perto de um hospital referência nesse tipo de procedimento. "Eu tive que largar minha vida toda em Guararema (SP) pra vir aqui pra Goiânia realizar um sonho delas e o nosso também", diz o pai, Fernando de Oliveira.

No podcast da semana, o repórter Marcus Reis conversa com as meninas que ficaram conhecidas como as Gêmeas do Sertão - irmãs siamesas que passaram pela cirurgia de separação e hoje estão com 11 anos de idade. Disponível na página oficial do Câmera Record no portal R7.com e nas principais plataformas de áudio.

O Câmera Record vai ao ar neste domingo, às 23h15. A apresentação de Luiz Fara Monteiro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato