Home Top Ad

Câmera Record mostra flagrantes de grandes festas clandestinas em meio à pandemia

Share:

Divulgação
pro
Apesar de o Carnaval ter sido oficialmente cancelado por causa da pandemia de covid-19, muitas festas clandestinas continuam acontecendo. O Câmera Record deste domingo, dia 14/02, revela alguns destes flagrantes, que vão da pequena porta de um bar que começa a juntar mais pessoas até uma grande festa com DJs, centenas de convidados e diversas opções de bebida.

Os repórteres mostram o que ocorre dentro desses eventos. Há controle de ingressos e pulseiras, mas nenhum cuidado com distanciamento ou utilização de máscaras. Pelo contrário. "Não precisa. Nem eu estou usando", respondeu uma funcionária que trabalhava na porta de uma festa, ao ser questionada pela equipe sobre o uso da proteção.

Tudo é combinado via redes sociais ou grupos de mensagens. Em vários casos, o local só é revelado uma hora antes do evento. "Infringir qualquer determinação de Poder Público destinada a impedir a propagação de doença contagiosa tem pena de um ano, isso para quem simplesmente está se aglomerando numa festa", afirma Sauvei Lai, promotor de Justiça.

Os repórteres também flagram casas noturnas em pleno funcionamento, sem respeitar qualquer restrição de horário ou protocolos de prevenção ao coronavírus. Alguns desses locais são pontos conhecidos pela constante presença de garotas de programa.

No podcast da semana, disponível na página oficial do Câmera Record no portal R7.com e nas principais plataformas de áudio, o presidente da Águia de Ouro fala sobre a situação financeira das escolas de samba na pandemia com o cancelamento dos desfiles.

O Câmera Record vai ao ar neste domingo, às 23h15. A apresentação é de Luiz Fara Monteiro.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.