Discovery estreia a quinta temporada de ''Forças Especiais: O Desafio''

''FORÇAS ESPECIAIS: O DESAFIO'' CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM EX-MILITAR INFILTRADO
Divulgação

A partir desta terça-feira, 2 de março, às 22h45, o Discovery recruta 25 participantes – 24 deles homens e mulheres civis, mais um ex-militar que atuará como informante infiltrado – para um treinamento militar reconhecido como um dos mais severos. O grupo terá pela frente uma jornada extenuante que as câmeras registram na nova temporada de FORÇAS ESPECIAIS: O DESAFIO (SAS: Who Dares Wins).

Capitaneado por Ant Middleton, ex-integrante das forças especiais britânicas, o grupo passará por duras provas que reproduzem com fidelidade as etapas do processo seletivo para admissão no serviço aéreo especial da Grã-Bretanha, SAS. Ant será o instrutor principal do grupo. Ele próprio já esteve no lugar dos participantes, fazendo o treinamento do SAS – a diferença é que ele já possuía oito anos de experiência em tropas de elite, quando ingressou no SAS.

Cada um dos episódios da nova temporada tem duração de uma hora e documenta as diferentes etapas do treinamento que desta vez é realizado em uma base instalada na ilha de Raasay, uma localidade remota da Escócia que reúne paisagens inóspitas do mar a falésias com quedas d’água.

As provas levarão ao limite as resistências física e emocional de cada um dos participantes – eles terão de mergulhar em águas congelantes, escalar abismos, carregar colegas nas costas e caminhar por quilômetros enquanto puxam cargas pesadas. Entre eles, há um infiltrado que vai se passar por competidor para observar o desempenho e atitudes de cada um dos participantes.

Capacidade de tomar decisões rapidamente, calculando e assumindo os riscos; confiança nos parceiros; disposição para trabalhar em equipe, segurança para dar ordens e humildade para recebe-las; consciência do que está sob seu controle – e do que a ele escapa; coragem, inteligência, resiliência e tenacidade: eles precisarão de tudo isso, além da força física, para passarem pelo teste.

No episódio de estreia da temporada, os participantes chegam à ilha com o primeiro desafio: nadar até a praia enfrentando as águas revoltas e geladas. Ant os recebe e os faz tirar as roupas molhadas para correrem por cinco quilômetros trajando apenas peças íntimas. Dois participantes penam para completar o trajeto inicial e são eliminados.

Chegando à base, cada um deles receberá um número que será sua identificação a partir daquele ponto. Ant explica que a desistência e a consequente saída voluntária podem acontecer a qualquer momento.

Ainda na estreia, o grupo enfrenta a primeira prova noturna: levantar barris que pesam quarenta quilos. O agente infiltrado passa as primeiras informações sobre as interações entre os participantes. No dia seguinte, os participantes seguem para uma barragem e passam por uma prova em grupo que envolve mais um mergulho em águas congelantes. Diante da severidade, das privações e das condições extremas, outro recruta abandona o desafio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

1 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

  1. SAS Forças Especiais: O Desafio é atualmente o melhor programa, na minha opinião. O canal Discovery poderia passar pra nós as temporadas 1 e 2 do SAS Celebrity e a temporada do SAS Austrália..

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato