Inspirado em HQs, 51º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet premia melhores do Brasileiro

Divulgação Guido Bompan

A 51ª edição do Troféu ESPN Bola de Prata Sportingbet, mais tradicional cerimônia de premiação do futebol nacional, foi realizada nesta sexta-feira (26), e homenageou os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2020. O torneio, conquistado na quinta-feira pelo Flamengo, teve como grande destaque o atacante Claudinho, do Red Bull Bragantino, que recebeu a Bola de Ouro como principal nome do campeonato e ainda faturou as Bolas de Prata como Meia, Artilheiro e Revelação.
 
A cerimônia deste ano passou por uma série de adaptações e foi realizada de maneira virtual, seguindo todos os protocolos de segurança e com equipe reduzida. Esteticamente, o Bola de Prata apresentou uma identidade visual inspirada nas histórias em quadrinhos e foi apresentado por Daniela Boaventura, com participações especiais de Mariana Spinelli, Matheus Cobucci e do cantor Diogo Nogueira, trazendo informações sobre edições passadas do Bola de Prata e do futebol em geral, além de ser o entregador da Bola de Ouro.
 
Em avaliação realizada pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora, a seleção do campeonato ficou definida da seguinte maneira: Weverton (Palmeiras); Isla (Flamengo), Júnior Alonso (Atlético-MG), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Gerson (Flamengo), Edenilson (Internacional), Arrascaeta (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino); Marinho (Santos) e Luciano (São Paulo).
 
Empatados na artilharia, Claudinho e Luciano receberam o prêmio de maior goleador. O meia Martín Benitez, do Vasco, ganhou o prêmio de Gol Mais Bonito pela finalização de bicicleta contra o Atlético-MG, no Mineirão. Júlia Bianchi, meia da seleção brasileira contratada pelo Palmeiras, ganhou o prêmio espnW, concedido ao destaque do futebol feminino da temporada por sua atuação com o Avaí Kindermann (SC).
 
Outros nomes do jornalismo dos canais ESPN e Fox Sports também participaram do evento, como Bruno Vicari, Celso Unzelte, Luciana Mariano, Luciano Amaral, Marcela Rafael, Mauro Naves e Zé Elias. 
 
O prêmio também contou com a presença de personalidades como Maria Bopp, Supla, Teresa Cristina, Cacá Bueno, Xico Sá, Dadá Coelho, Thiago Ventura, Robério de Ogum, Krawk e Misael, Entre as atrações musicais, a premiação teve apresentações de Atitude 67, Dani Black, Milton Nascimento, Grupo Menos é Mais e o encerramento ficou a cargo de Diogo Nogueira.
 
Pelo segundo ano consecutivo a cerimônia teve a direção geral de Fernando Taliba, profissional que já realizou outras grandes premiações na TV, como o Video Music Brasil (VMB), MTV Miaw, da MTV, e também o Meus Prêmios Nick, do canal de TV paga Nickelodeon. 
 
Confira os premiados em cada categoria:
 
- Bola de ouro (melhor jogador): Claudinho (Red Bull Bragantino)
 
- Artilheiros: Claudinho (Red Bull Bragantino) e Luciano (São Paulo)
 
- Prêmio espnW (melhor jogadora Brasileiro feminino): Júlia Bianchi (Avaí Kindermann)
 
- Goleiro: Weverton (Palmeiras)
 
- Lateral direito: Isla (Flamengo)
 
- Zagueiros: Júnior Alonso (Atlético-MG) e Gustavo Gómez (Palmeiras)
 
- Lateral esquerdo: Guilherme Arana (Atlético-MG)
 
- Volantes: Gerson (Flamengo) e Edenilson (Internacional)
 
- Meias: Arrascaeta (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino)
 
- Atacantes: Marinho (Santos) e Luciano (São Paulo)
 
- Técnico: Rogério Ceni (Flamengo) 
 
- Gol mais bonito: Martín Benitez (Vasco da Gama)
 
- Revelação do Campeonato: Claudinho (Red Bull Bragantino)

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato