Poder em Foco recebe pres. do Instituto Locomotiva neste domingo no SBT

Divulgação SBT

O presidente do Instituto Locomotiva e fundador do Data Favela, Renato Meirelles, é o entrevistado do Poder em Foco deste domingo (28), no SBT. Ele fala do reflexo do início da vacinação no comportamento dos brasileiros e na economia do país. O comunicólogo, especialista em consumo e opinião pública, já fez cerca de 40 pesquisas, desde o início da pandemia, para entender mudanças nos hábitos dos consumidores e o impacto social da doença.  

Na conversa com a jornalista Roseann Kennedy, Meirelles avalia como a covid-19 atingiu ricos e pobres de maneira diferenciada e aponta os reflexos sofridos especialmente pelos moradores das favelas, que somam mais de 15 milhões de pessoas no país. Ele destaca a importância do auxílio emergencial para evitar um caos social e reforça a necessidade de prorrogação do pagamento.

Renato Meirelles também conversa sobre os cenários políticos para 2022. Aborda o que as pesquisas e os resultados das eleições municipais indicam sobre o perfil de presidenciável capaz de vencer a próxima corrida ao Palácio do Planalto.

Perfil
Renato Meirelles, 43 anos, é paulistano. Ele é autor dos livros Um País Chamado Favela e Guia para Enfrentar Situações Novas Sem Medo. É membro do conselho de professores do IBMEC, onde é o titular da Cadeira de Ciências do Consumo e opinião pública. Em 2012, fez parte da comissão que estudou a nova classe média brasileira para a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da presidência da República.

Poder em Foco
O Poder em Foco vai ao ar todo domingo, logo após o Programa Silvio Santos. É apresentado por Roseann Kennedy, que semanalmente recebe um jornalista convidado. Nesta semana é Ricardo Chapola, do site SBT News.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato