Canal Like comemora Dia Internacional da Mulher com live sobre a participação feminina na indústria cinematográfica

Divulgação

Hoje é comemorado mundo afora o Dia Internacional da Mulher e, para celebrar, o Canal Like (530 da Net) traz um bate-papo no Instragram comandado pela atriz e apresentadora do canal Maytê Piragibe com Barbara Sturm, diretora de conteúdo e criadora do Selo ELAS, uma iniciativa da ELO Company.

O objetivo é fomentar a direção feminina como forma de colaborar com a equidade de gênero na indústria cinematográfica. O selo ELAS já atendeu 37 projetos - 16 fora do eixo Rio/São Paulo, e já lançou cinco filmes: “Amores de Chumbo”, de Tuca Siqueira; “Torre das Donzelas”, dirigido por Susanna Lira; “O Incerto Lugar do Desejo”, de Paula Trabulsi; “Aos Olhos de Ernesto”, de Ana Luíza Azevedo e “Mulher Oceano”, com direção de Djin Sganzerla.

As mulheres são responsáveis por apenas 9% da direção dos filmes lançados no mundo. A iniciativa busca mudar essa realidade e potencializar diretoras já atuantes e novos nomes.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem