Canal Like comemora Dia Internacional da Mulher com live sobre a participação feminina na indústria cinematográfica

Divulgação

Hoje é comemorado mundo afora o Dia Internacional da Mulher e, para celebrar, o Canal Like (530 da Net) traz um bate-papo no Instragram comandado pela atriz e apresentadora do canal Maytê Piragibe com Barbara Sturm, diretora de conteúdo e criadora do Selo ELAS, uma iniciativa da ELO Company.

O objetivo é fomentar a direção feminina como forma de colaborar com a equidade de gênero na indústria cinematográfica. O selo ELAS já atendeu 37 projetos - 16 fora do eixo Rio/São Paulo, e já lançou cinco filmes: “Amores de Chumbo”, de Tuca Siqueira; “Torre das Donzelas”, dirigido por Susanna Lira; “O Incerto Lugar do Desejo”, de Paula Trabulsi; “Aos Olhos de Ernesto”, de Ana Luíza Azevedo e “Mulher Oceano”, com direção de Djin Sganzerla.

As mulheres são responsáveis por apenas 9% da direção dos filmes lançados no mundo. A iniciativa busca mudar essa realidade e potencializar diretoras já atuantes e novos nomes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato