Canal OFF firma parceria com a The Nature Conservancy e fortalece sua atuação em sustentabilidade


O Canal OFF e a The Nature Conservancy (TNC) se uniram para contribuir com a campanha de restauração florestal no país e ampliar a atuação de ambas em iniciativas de sustentabilidade. A TNC, organização global de conservação ambiental dedicada à proteção em grande escala das terras e água das quais a vida depende, vai contribuir com dados e informações para enriquecer o conteúdo do Canal OFF, que, por sua vez, vai se envolver e se engajar na divulgação de campanhas da organização.

A primeira ação entre as duas marcas já pode ser vista na série Como Mudar o Mundo Sem Sair de Casa , disponível no YouTube do Canal OFF, em que Larissa Colombo e Tiago Azzi mostram que é possível adotar hábitos sustentáveis sem sair de casa. A TNC contribuiu com dados e pesquisas que enriqueceram o conteúdo do programa.

A próxima iniciativa acontecerá a partir deste domingo, dia 21, Dia Internacional da Floresta. O Canal OFF vai engajar as pessoas a doarem árvores para o projeto Restaura Brasil, da TNC, que tem como meta contribuir com o plantio de 1 bilhão de árvores até 2030 - equivalente a 400 mil hectares. O objetivo é recuperar áreas degradadas e gerar benefícios para o clima, a biodiversidade e as pessoas na Amazônia, Mata Atlântica e no Cerrado. Todas as árvores doadas serão plantadas e monitoradas pela equipe do projeto. O desenvolvimento da ação é uma parceria com as áreas de Valor Social e Operações e Gestão Ambiental da Globo. O Canal OFF também realizará uma doação inicial de mil mudas para o projeto.

O engajamento se dará através de um link nas plataformas digitais do Canal OFF e de um QR Code na programação linear durante as chamadas institucionais sobre a importância das florestas. Também será divulgado por porta-vozes e elenco do canal envolvidos com a pauta da sustentabilidade, como Ailton Krenak, Raull Santiago, Carlos Burle, Larissa Colombo, Pedro Oliva, entre outros. Essa ação acontece durante todo o ano, não somente no Dia Internacional da Floresta.

"Sustentabilidade é um tema que faz parte do DNA do Canal OFF e cada vez mais temos firmado nossa atuação nesse território. Com a TNC, vamos criar campanhas em datas importantes para juntos estimularmos a sociedade a contribuir com o meio ambiente. Esse é somente o começo de uma parceria promissora", afirma Helena Daibert, Gerente de Comunicação e Marca do Canal OFF.

"As florestas e demais formas de vegetação nativa funcionam como infraestrutura verde e desempenham papel fundamental na regulação do ciclo da água, manutenção de habitats naturais, conservação da biodiversidade e no combate às mudanças climáticas. Para garantir a saúde do planeta e manter essa infraestrutura verde é necessário unir esforços. Somente com a formação de um grupo coletivo, organizado e ativo de instituições públicas, privadas e da sociedade civil é que conseguiremos conservar e recuperar nossas florestas e, nesse sentido, nossa parceria com o Canal OFF muito nos orgulha e contribui para que a prática de conservação ganhe ainda mais força", comenta Rubens Benini, líder da estratégia de restauração florestal da TNC América Latina.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato