Discovery contrata Mariana Abreu como diretora de consumer insights e analytics

Divulgação

A Discovery, líder global em conteúdo da vida real, anuncia a chegada de Mariana Abreu, que assume a diretoria de consumer insights e analytics no Brasil. Ela responderá a Vera Buzanello, DLA Regional Revenue Strategist & Brazil Country Manager, e a Lissette Valdes-Brito, VP de Pesquisa e Planejamento da Discovery para a América Latina.

Mariana ocupará função estratégica junto às áreas de conteúdo e negócios da empresa e será responsável pelas áreas de inteligência de mercado, consumer insights, tendências e audiência, tanto linear quanto não-linear.

Profissional com mais de oito anos de experiência na indústria musical, Mariana trabalhou na Sony Music Entertainment Brasil na transição das vendas físicas para digitais, criando soluções inovadoras para um novo modelo de negócios. Nesta empresa foi responsável por construir uma cultura baseada em dados com o desenvolvimento de dashboards e tradução de números para narrativas de vendas. Em sua última função na Sony, liderou a estratégia de streaming da gravadora, comandando uma equipe de gerentes responsáveis pelas parcerias comerciais.

A executiva é graduada em economia pela Universidade Federal Fluminense com master em marketing digital pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro. Antes da Sony Music Entertainment Brasil, trabalhou como auditora financeira na PriceWaterhouse Coopers, também no Rio de Janeiro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato