Grafiteiras criam artes de rua em ação do GNT

Juliana Fervo

Mari Pavanelli

Criola

Lina

No Mês da Mulher, o GNT convida quatro grafiteiras mulheres para criarem artes de rua em diferentes pontos do país. O time é formado por Criola de Belo Horizonte; Lina, mais conhecida como Nativa Ilustra, de Salvador; Juliana Fervo, do Rio de Janeiro; e Mari Pavanelli, de São Paulo.

"Fiquei super feliz com a oportunidade de trazer essa representatividade feminina através da minha arte. A arte me salva. Foi através do grafite que eu descobri essa força", diz Mari. "A minha arte é a minha voz, é o que eu realmente sou. É a união de empoderamento, resistência e luta, não só uma expressão de arte", declara Juliana. "Faz parte da nossa história e também da nossa resistência. Reconhecer a nossa dor e reconhecer os nossos desafios. E é muito necessário que sejam mulheres que estejam ocupando esse espaço na rua, no espaço urbano", completa Lina. "O futuro é uma mulher, né. Acho que esse é o recado", finaliza Criola.

Em suas criações, elas trazem mensagens fortes, de uma forma criativa e cheia de afeto, que permeiam conceitos fundamentados nas particularidades dos ciclos da natureza. Desta forma, se conectam com os temas abordados no "Diálogos GNT - Mulheres do Presente", evento virtual realizado pelo GNT nos dias 7 e 8 em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa busca apoiar e dar visibilidade ao trabalho tão significativo de artistas que nem sempre encontram espaço e voz em meios, muitas vezes, masculinos. O resultado vai ficar exposto nestas cidades durante todo o mês de março.

Quem quiser conferir os encontros e debates inspiradores dos dois dias de evento, o conteúdo está disponível na íntegra no canal oficial do GNT no YouTube.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato