Grafiteiras criam artes de rua em ação do GNT

Juliana Fervo

Mari Pavanelli

Criola

Lina

No Mês da Mulher, o GNT convida quatro grafiteiras mulheres para criarem artes de rua em diferentes pontos do país. O time é formado por Criola de Belo Horizonte; Lina, mais conhecida como Nativa Ilustra, de Salvador; Juliana Fervo, do Rio de Janeiro; e Mari Pavanelli, de São Paulo.

"Fiquei super feliz com a oportunidade de trazer essa representatividade feminina através da minha arte. A arte me salva. Foi através do grafite que eu descobri essa força", diz Mari. "A minha arte é a minha voz, é o que eu realmente sou. É a união de empoderamento, resistência e luta, não só uma expressão de arte", declara Juliana. "Faz parte da nossa história e também da nossa resistência. Reconhecer a nossa dor e reconhecer os nossos desafios. E é muito necessário que sejam mulheres que estejam ocupando esse espaço na rua, no espaço urbano", completa Lina. "O futuro é uma mulher, né. Acho que esse é o recado", finaliza Criola.

Em suas criações, elas trazem mensagens fortes, de uma forma criativa e cheia de afeto, que permeiam conceitos fundamentados nas particularidades dos ciclos da natureza. Desta forma, se conectam com os temas abordados no "Diálogos GNT - Mulheres do Presente", evento virtual realizado pelo GNT nos dias 7 e 8 em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa busca apoiar e dar visibilidade ao trabalho tão significativo de artistas que nem sempre encontram espaço e voz em meios, muitas vezes, masculinos. O resultado vai ficar exposto nestas cidades durante todo o mês de março.

Quem quiser conferir os encontros e debates inspiradores dos dois dias de evento, o conteúdo está disponível na íntegra no canal oficial do GNT no YouTube.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem