HBO apresenta o trailer de 'Q: INTO THE STORM', documentário que estreia em 21 de março na HBO e na HBO GO

Divulgação HBO

A HBO apresenta o trailer oficial de Q: INTO THE STORM, uma série documental em seis partes dirigida por Cullen Hoback (Sujeito a Termos e Condições) e com produção executiva de Adam McKay (SUCCESSION, da HBO), que estreia com dois episódios consecutivos semanais neste domingo, 21 de março, às 23h .

Exibindo três anos de investigação mundial, a série acompanha a trajetória do cineasta Cullen Hoback em um labirinto para desmascarar as forças por trás do QAnon, um movimento alimentado por teorias da conspiração que cresceu em dimensão e significado político, mostrando sua evolução em tempo real e revelando como o personagem anônimo "Q" usa guerras da informação para operar na internet, atacar políticos e manipular o pensamento das pessoas.

Hoback teve um acesso sem precedentes à personagens cruciais, como Jim e Ron Watkins, a equipe de pai e filho por trás do site 8chan, o site "Q" originário. A série documental também explora a rivalidade deles com Fredrick Brennan, o criador original da plataforma, e exibe entrevistas com "Q-tubers", "Q debunkers", estrategistas políticos e jornalistas que acompanharam o movimento de perto desde que ele começou, em 2017.

A série analisa as conexões entre o QAnon, o ex-presidente Trump, políticos e ex-militares. Além disso, Q: INTO THE STORM explora também a influência do QAnon na cultura e na política norte-americanas, e investiga as consequências da liberdade de expressão sem limites que permeia os espaços mais sombrios da internet.

"Nada tira mais poder das teorias da conspiração e das mentiras do que revelá-las. E os três anos da imersão profunda de Cullen no mundo Q e nos espaços sombrios da internet nos trazem clareza e verdade exatamente quando precisamos delas. Eu mal posso acreditar que ele conseguiu isso", diz Adam McKay, produtor executivo de Q: INTO THE STORM.

Por outro lado, Cullen Hoback afirma: "O poder do QAnon vem do seu anonimato e sigilo, então eu decidi desmascarar e desmistificar tudo, e tive acesso a figuras fundamentais ao longo de vários anos. O público pode ver sem filtro o que acontecia nos bastidores e descobrir as forças que levaram os adeptos mais fervorosos do Q a invadir o Capitólio."

A HBO Documentary Films apresenta uma produção da Hyrax Films Production em parceria com a Hyperobject Industries. Q: INTO THE STORM foi escrito, filmado e dirigido por Cullen Hoback; produção executiva de Adam McKay e Todd Schulman; coprodução executiva de Ben Selkow e Zac Stuart-Pontier; produção de Cullen Hoback e Alina Solodnikova; coprodução de Cristine Dewey, Annie Roney, Peter Baxter, John Ramos e David Diliberto. Pela HBO, produção sênior de Tina Nguyen; produção executiva de Lisa Heller e Nancy Abraham.

A série estreará na HBO e estará disponível via streaming na HBO GO.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato