''Histórias de Ferrovias'' estreia na TV Brasil e viaja a bordo dos principais expressos do mundo

Divulgação

Na terça-feira, dia 6, estreia na TV Brasil Histórias de Ferrovias. Produção da emissora pública alemã Deutsche Welle, a série documental viaja em alguns dos mais fascinantes trens de todos os tempos. E registra imagens impressionantes de paisagens e povos das regiões que os veículos cruzam. Com direção de Maria Winzen, a nova atração da TV Brasil vai ao ar às 21h30 e tem 15 minutos de duração.

Seja por rotas conhecidas ou caminhos vicinais, em velhos vagões ou a bordo de expressos luxuosos, Histórias de Ferrovias aborda os diferentes aspectos da viagem sobre trilhos. Para alguns, o trem é um ofício; para outros, um meio de transporte; e ainda há aqueles que o veem como atração turística.

Os caminhos percorridos pelos trens revelam paisagens naturais espetaculares e culturas dos mais diversos países. Ao longo de 13 episódios, o programa conduz o espectador por jornadas em todos os continentes.

De Belo Horizonte a Vitória, o “Expresso das Joias” atravessa o vale do Rio Doce. No Reino Unido, a tradicional West Highland faz um caminho mágico ao cruzar as terras altas da Escócia. Na África, o Expresso Shongololo passa pela África do Sul, Zimbábue e Moçambique, um verdadeiro safári sobre trilhos. E nos Camarões, o trem conecta o centro econômico de Douala a Yaoundé, capital do país. Na Rússia, o Expresso Polar Siberiano convida o espectador a trafegar por 572 quilômetros do frio ártico.

Uma das linhas ferroviárias mais espetaculares da América do Sul, o Trem Cruzeiro do Equador liga Guayaquil, na costa do Pacífico, à capital Quito, na planície andina. Na Coreia do Sul, as ferrovias atravessam regiões remotas de montanha, enquanto outras margeiam a costa. O espectador vai viajar pelo sul da Índia a bordo do luxuoso Deccan Odyssey ao longo de 1,8 mil quilômetros.

Em Anchorage, no Alasca, os vagões têm teto de vidro e oferecem visão panorâmica de 180 graus. A Rota Colonial do Sri Lanka, com 290 quilômetros de extensão, é considerada uma das mais bonitas do mundo. A excursão começa na capital, Colombo, e segue em direção a Ella, no planalto.

Uma viagem de trem pelo Panamá liga o oceano Pacífico ao Atlântico e passa por locais fabulosos, como o lago artificial Gatún, as matas do Parque Nacional de Soberania pela própria Cidade do Panamá.

Episódio de Estreia – Canadá: de Montreal a Halifax

Atravessar o Canadá de Montreal, no Québec, a Halifax, na costa leste do país, é uma experiência muito especial. O lendário trem The Ocean faz o trajeto de 1,2 mil quilômetros em 23 horas e conta com um vagão panorâmico e cabines para os passageiros. A maior parte da viagem acompanha o imenso Rio São Lourenço, passando por locais importantes para a história canadense e mundial.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato