''Histórias de Ferrovias'' estreia na TV Brasil e viaja a bordo dos principais expressos do mundo

Divulgação

Na terça-feira, dia 6, estreia na TV Brasil Histórias de Ferrovias. Produção da emissora pública alemã Deutsche Welle, a série documental viaja em alguns dos mais fascinantes trens de todos os tempos. E registra imagens impressionantes de paisagens e povos das regiões que os veículos cruzam. Com direção de Maria Winzen, a nova atração da TV Brasil vai ao ar às 21h30 e tem 15 minutos de duração.

Seja por rotas conhecidas ou caminhos vicinais, em velhos vagões ou a bordo de expressos luxuosos, Histórias de Ferrovias aborda os diferentes aspectos da viagem sobre trilhos. Para alguns, o trem é um ofício; para outros, um meio de transporte; e ainda há aqueles que o veem como atração turística.

Os caminhos percorridos pelos trens revelam paisagens naturais espetaculares e culturas dos mais diversos países. Ao longo de 13 episódios, o programa conduz o espectador por jornadas em todos os continentes.

De Belo Horizonte a Vitória, o “Expresso das Joias” atravessa o vale do Rio Doce. No Reino Unido, a tradicional West Highland faz um caminho mágico ao cruzar as terras altas da Escócia. Na África, o Expresso Shongololo passa pela África do Sul, Zimbábue e Moçambique, um verdadeiro safári sobre trilhos. E nos Camarões, o trem conecta o centro econômico de Douala a Yaoundé, capital do país. Na Rússia, o Expresso Polar Siberiano convida o espectador a trafegar por 572 quilômetros do frio ártico.

Uma das linhas ferroviárias mais espetaculares da América do Sul, o Trem Cruzeiro do Equador liga Guayaquil, na costa do Pacífico, à capital Quito, na planície andina. Na Coreia do Sul, as ferrovias atravessam regiões remotas de montanha, enquanto outras margeiam a costa. O espectador vai viajar pelo sul da Índia a bordo do luxuoso Deccan Odyssey ao longo de 1,8 mil quilômetros.

Em Anchorage, no Alasca, os vagões têm teto de vidro e oferecem visão panorâmica de 180 graus. A Rota Colonial do Sri Lanka, com 290 quilômetros de extensão, é considerada uma das mais bonitas do mundo. A excursão começa na capital, Colombo, e segue em direção a Ella, no planalto.

Uma viagem de trem pelo Panamá liga o oceano Pacífico ao Atlântico e passa por locais fabulosos, como o lago artificial Gatún, as matas do Parque Nacional de Soberania pela própria Cidade do Panamá.

Episódio de Estreia – Canadá: de Montreal a Halifax

Atravessar o Canadá de Montreal, no Québec, a Halifax, na costa leste do país, é uma experiência muito especial. O lendário trem The Ocean faz o trajeto de 1,2 mil quilômetros em 23 horas e conta com um vagão panorâmico e cabines para os passageiros. A maior parte da viagem acompanha o imenso Rio São Lourenço, passando por locais importantes para a história canadense e mundial.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem