Edição especial do Cinejornal reúne elenco de ''O Auto da Compadecida''

Divulgação

Em encontro histórico, o elenco do clássico ''O Auto da Compadecida'' se reúne na próxima edição do Cinejornal, do Canal Brasil. Conduzida por Simone Zucolotto, a entrevista com o diretor Guel Arraes e os atores Matheus Nachtergaele, Fernanda Montenegro, Diogo Vilela, Marco Nanini e Virgínia Cavendish vai ao ar sábado, 15/05, às 16h35. Na edição especial, o programa tem duração maior, de 30 minutos e, na sequência, “O Auto da Compadecida” vai ao ar no canal, às 17h05.

Ao abrir a entrevista, Guel Arraes conta como todos - elenco e direção - ficaram marcados pelo trabalho realizado no filme. Ele lembra de uma brincadeira que Matheus Nachtergaele fez, em entrevista a Selton Mello no programa “Tarja Preta”, do Canal Brasil: “Acho que se um dia eu passar fome e ficar um miserável na calçada, alguém vai passar e falar assim ‘Gente, aquele homem fez O Auto da Compadecida!’” Em 2000, no seu ano de estreia, o filme inspirado na farsa de Ariano Suassuna foi o mais assistido nos cinemas brasileiros e até hoje, sempre que vai ao ar no Canal Brasil, é um sucesso de audiência.

Nachtergaele diz ainda não se incomodar por ser marcado pelo personagem e que fica feliz de ser lembrado pelo público por este trabalho. “Eu vejo o João Grilo refletido nos olhos das pessoas todo dia, desde que a gente estreou.” Para o ator, “O Auto da Compadecida” representa a largada de um período de retomada do cinema brasileiro, que “faz parte da nossa memória cultural afetiva”.

Fernanda Montenegro destaca o brilhantismo de Guel Arraes  na condução da direção. “Guel, você permitiu que tanto Maria quanto Jesus, dentro da farsa, tivessem algo humanizado, carnificado.” A personagem da “Nossa Senhora” interpretada pela atriz se tornou um de seus trabalhos mais reconhecidos e emblemáticos. Simone Zucolotto complementa que o próprio Ariano disse que a imagem de Fernanda Montenegro no filme ficaria marcada em sua memória ao lado de Socorro Raposo, a primeira atriz a interpretar a “Compadecida”.

Cinejornal - Edição Especial ''O Auto da Compadecida''
Horário: sábado, 15/05, às 16h35
Apresentação: Simone Zucolotto

O Auto da Compadecida (2000) (104’)
Horário: Quinta, 24/12, às 22h20
Classificação: Livre
Direção: Guel Arraes
Elenco: Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Fernanda Montenegro, Diogo Vilela, Marco Nanini e Virgínia Cavendish

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato