'Globo Repórter' desta sexta-feira aborda casos de mulheres que mostraram ao mundo que não existe nada como o amor materno

Divulgação Globo

Mãe é sinônimo de amor e doação. Mãe ama incondicionalmente, a ponto de se arriscar para proteger os seus. Dá asas para que os filhos voem sozinhos, mas segue sempre por perto para aplaudir as conquistas e amparar possíveis tropeços que surjam pelo caminho. Mesmo se não tiver com quem dividir a responsabilidade da maternidade, muitas mulheres seguem sozinhas nesta missão, desdobrando-se em várias e acumulando funções para que nada falte. E mesmo com pouco dinheiro, investem sem pestanejar e nutrem a esperança de que eles terão um futuro melhor. O 'Globo Repórter' desta sexta-feira, dia 7, presta a sua homenagem a essas mulheres que são exemplos inspiradores de amor, coragem e dedicação.

Mulheres como a Ingrid, de Curitiba, que já tinha três filhos biológicos crescidos quando decidiu adotar cinco irmãos. O família, então com cinco integrantes, dobrou de tamanho. Uma prova de que em coração de mãe sempre cabe mais um.

Mulheres como Rafaela, que se jogou no chão sobre o filho quando estava grávida, para protege-lo de um assalto. Feita por uma câmera de segurança, essa imagem rodou o país. Mas não parou por aí. Depois deste episódio, ela foi contaminada com a Covid-19, ainda durante a gestação, e buscou forças para superar a doença e proteger o filho ainda no ventre.

Mulheres como Francisca e outras quase 12 milhões de mães solo, que lutam para sustentar os filhos sozinhas e prepará-los para que tenham um futuro melhor do que o delas. Moradora de uma comunidade da zona sul do Rio de Janeiro, Francisca mal sabe ler, mas segue firme na missão de ver o filho formado. E ele não a decepcionou: na adolescência, lia quase 60 livros por ano. Garantiu a vaga na faculdade de cinema e já faz trabalhos profissionais.

Mulheres como Mariana e Erika, mães de Noah e Louise. Representando um entre diversos novos modelos de família, a delas é formada por duas mães. E o que essa família tem de diferente das tradicionais? Nada além de amor em dobro de mãe para os filhos.

O 'Globo Repórter' vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 7, logo após a novela ‘Império’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato