SBT do Bem une forças no combate à fome no Brasil

Divulgação SBT

A luta contra a fome sempre foi uma dura realidade no Brasil. Atualmente, o país alcançou o triste marco de 19 milhões de pessoas* sem ter o que comer e em situação de insegurança alimentar. Com o agravamento da pandemia, esse índice tem aumentado ainda mais. O SBT do Bem se uniu com cinco instituições idôneas: Rio Negro - Nós Cuidamos; Amigos do Bem; Ação da Cidadania; Misturaí e Projeto Dividir - uma de cada região do Brasil – e encabeçou a campanha intitulada “SBT do Bem Menos Fome”, como forma de contribuir com a diminuição dos impactos da pandemia no combate à fome. Criada pela WMcCann, o movimento é estrelado pela apresentadora Chris Flores. Confira aqui.

''O SBT está engajado nesse movimento como forma de ajudar a minimizar os impactos causados pela pandemia. Além de ser nossa obrigação como veículo de comunicação, é uma forma de prestarmos serviços à toda população e unirmos esforços ampliando o alcance de causas que lutam pela sociedade civil e para o socorro aos mais necessitados'', ressalta José Roberto Maciel, CEO do SBT.

A ideia central é mostrar que a união de esforços da sociedade pode trazer grandes feitos que impactarão de forma positiva a vida de pessoas que vivem em situação de miséria. A campanha conta com um filme principal munido de um QR Code no canto da tela. Ao apontar a câmera do celular para ele, será possível escolher uma ou mais entidades para efetuar a doação, diretamente por transferência bancária.

Para promover o movimento serão realizadas ações integradas com a apresentadora Chris Flores, que levará informações sobre a iniciativa em diversos programas da emissora. Na landing page do SBT do Bem serão partilhados banners de cada instituição com direcionamento para os respectivos sites. Já o filme principal será veiculado na TV e nas redes sociais da emissora. A estreia será nesta segunda-feira (10) e terá a duração até o final de julho.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato