''Turma da Robótica" chega a sua terceira temporada no Canal Futura

Divulgação

A série "Turma da Robótica" chega a sua terceira temporada com novo formato, e vai mostrar como a inovação e a robótica na educação se conectam ao mundo do trabalho, com impacto na solução de problemas reais da sociedade. Parceria do Serviço Social da Indústria (SESI) com o Canal Futura, a série estreia no próximo dia 10 de maio, às 22h.

Nos 13 episódios desta edição, "Turma da Robótica" sai da sala de aula e ganha o mundo. Agora, além de explorar a inovação na educação, a série vai demonstrar a aplicabilidade da robótica e como jovens que tiveram experiência nesse universo têm um diferencial no seu futuro profissional. O Futura também pode ser acessado gratuitamente nas plataformas Globoplay e Canais Globo.

Cada episódio acompanha uma equipe de competição de uma escola do ensino básico, que desenvolve protótipos, programações e outras soluções inovadoras com o objetivo de enfrentar problemas atuais, como mobilidade urbana, preservação do meio ambiente ou promoção da saúde. Em seguida, um ex-integrante desta equipe, já inserido no mundo do trabalho, mostra como está transformando o dia a dia das pessoas. No episódio, ele retorna à antiga escola e lança um desafio de robótica para os estudantes.

O programa de estreia traz a equipe Francodroids, do Liceu Franco-Brasileiro, no Rio de Janeiro, que tem, entre seus projetos, um coletor menstrual voltado para astronautas. A série promove o encontro dos jovens com uma ex-integrante do time, que hoje utiliza a vivência com inovação para se aprofundar em pesquisas na área de Medicina.

Na temporada, serão retratadas instituições de ensino da rede pública e privada de várias regiões do país, com escolas como as unidades SESI Dom Bosco (São João Del Rey, Minas Gerais), Planalto (Goiânia, Goiás) e Escola SESI Corálio Soares de Oliveira (Bayeux, Paraíba), entre outras.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem