Babu Santana comenta a estreia em ‘Salve-se Quem Puder’

Divulgação Globo/João Miguel Júnior

Desde o término do ''BBB20'', Babu Santana não esconde a ansiedade em voltar a trabalhar como ator. A espera chegou ao fim e ele finalmente poderá ser visto em 'Salve-se Quem Puder', a partir de amanhã, quinta, dia 17. Na trama de Daniel Ortiz, ele será Nanico, um policial da Federal, que é escalado para reforçar a segurança de Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) no Programa de Proteção à Testemunha. Estiloso e linha dura, Nanico terá um trailer equipado com câmeras para monitoramento, que ficará estacionado na mesma rua do sobrado de Ermelinda (Grace Gianoukas). É a partir daí que os dois vão se aproximar.
 
Apesar de ser um tipo sério e de poucas palavras, Nanico chamará a atenção tanto de Ermelinda quanto de Marlene (Marianna Armellini), que também tentará conquistar o policial. O flerte às escondidas entre Ermelinda e Nanico, aliás, promete uma série de situações divertidas. “Sou muito fã da Grace, então no início fiquei bastante nervoso, confesso. Foi reconfortante demais entrar na novela, mesmo com o ‘trem’ já andando. Acho que estava com tanta vontade de trabalhar que fui driblando as dificuldades. Me sinto muito honrado de fazer parte disso”, conta Babu. 
 
O ator recorda a emoção de voltar aos Estúdios Globo para gravar a novela em outubro do ano passado. “Foi um grande recomeço. Retomar a rotina de decorar textos, estudar, e pisar num ‘set’ novamente. Espero que eu tenha conseguido transferir toda a minha satisfação com este trabalho para quem vai me assistir agora. O público pode esperar muita diversão e confusão. O Nanico é um figurão! Ninguém pode perder”, avisa.
 
‘Salve-se Quem Puder’ é escrita por Daniel Ortiz com Flavia Bessone, Nilton Braga e Victor Atherino. A direção artística é de Fred Mayrink, direção geral de Marcelo Travesso, e direção de João Boltshauser, Alexandre Klemperer, Hugo de Sousa e Bia Coelho.
 
Entrevista com Babu Santana
 
Na época que você estava no ‘BBB 20” já surgiram as notícias de que você seria convidado para fazer a novela. Como aconteceu?
O convite surgiu através do Daniel Ortiz. Uma das coisas que as pessoas mais falavam pra mim quando saí da casa é que o Daniel puxou uma torcida muito grande pra mim publicamente com o desejo de ter a minha participação na novela. Estou muito feliz por ter dado vida ao Nanico. É a primeira vez na minha vida que tive um autor torcendo por mim (risos). Então fiquei muito feliz em fazer parte do time.

O que você sentiu quando foi finalmente convocado para gravar Salve-se Quem Puder? 
Eu senti uma felicidade imensa. Uma das minhas maiores preocupações dentro da casa do 'BBB 20' era me manter depois e viver da minha profissão ainda mais no meio de uma pandemia mundial. Foi uma emoção muito grande, comparável talvez com as maiores felicidades que eu tive na vida. 

Você  precisou ficar confinado para poder participar de cenas com maior contato físico. Se sim, como foi a experiência? 
Não precisei ficar confinado (de novo) não (risos). Deve ser uma experiência estranha. Imagina? Depois do ‘BBB 20’ ter de ficar confinado de novo? 

Como foi a sua preparação para viver o Nanico?
Não fiz nenhum trabalho específico de preparação. Eu pesquisei muito sobre o universo da Polícia Federal, comportamento e etc. E o Nanico é um cara sério. Eu comecei a pesquisar os elementos através do texto do Daniel... pela primeira vez eu comecei a ter contato com o texto quase pronto. Aproveitei a quarentena para esse trabalho mais técnico de pesquisa.

O que mais aprendeu com a personagem?
Ele é um personagem com muito humor. Uma coisa que eu sempre aprendo com os meus personagens é trabalhar com intensidade, com verdade. E sempre dar uma profundidade maior às nuances. As gravações, bem diferentes em função dos protocolos de segurança, foram outra experiência. Uma outra logística em que nós mesmos fazíamos a maquiagem e vestíamos o figurino sem auxílio. Consegui me virar bem com o nó na gravata do Nanico porque já havia aprendido com os outros personagens.

Se pudesse apontar uma cena ou momento marcante durante as gravações, qual seria?
Minha primeira cena com a Grace (Gianoukas) foi muito legal. Eu vi no Globoplay os capítulos que tinham sido exibidos antes da pandemia e na época que eu estava no ‘BBB 20’. Revi toda a novela antes de começar a gravar. Então quando eu fui fazer as primeiras cenas foi muito bacana o contato com a galera. 

Qual o balanço que você faz deste trabalho? 
Eu admiro a Grace de muitos anos. Foi um privilégio dividir cenas com ela e com todas as meninas. Reencontrar o Fred (Mayrink, diretor), ele foi o primeiro diretor com quem trabalhei na Globo na época do Linha Direta. Esse ano de 2020 foi um ano muito atípico para todo mundo. Mas eu não posso me queixar.

Há muita curiosidade do público para te ver atuando novamente em novelas após o 'BBB 20'. Você também sente isso? 
Acho muito bacana esse carinho do público. Principalmente a galera mais jovem, acha que eu comecei ali no ‘BBB 20’ e outras pessoas que já me acompanham há algum tempo. Estou muito ansioso e quero superar as expectativas. Foi um recomeço. Retomar a rotina de decorar textos, estudar e pisar num set novamente. Espero que eu consiga transferir para quem irá me assistir, todo o prazer que eu tenho em trabalhar atuando.

Qual a importância da participação no 'BBB 20' para a sua trajetória como figura pública e ator?
O ‘BBB 20’ superou todas as minhas expectativas. Por que antes era mais um programa, mas virou ‘o’ programa porque me proporcionou uma projeção nacional. O grande “Brasilzão’ não me conhecia. E o “BBB 20”, por ser um programa já tradicional na TV brasileira, me fez entrar na casa de tantos brasileiros e agora essa mesma galera poderá acompanhar meu trabalho na novela. Espero ser representante dessa galera simples por um bom tempo. Eu amo fazer o que faço. A importância do “BBB” foi ganhar tanto carinho e amor do público. E foi direcionado pra mim, não para nenhum personagem. Isso é muito lindo. 

 O que o público pode esperar do Nanico?
Muita diversão e confusão. O Nanico é um figurão. As pessoas podem esperar um cara sóbrio, sério... Será? (risos). Ninguém pode perder.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato