''Diversidade Cultural'' é tema do Aparecida Debate desta terça-feira

Reprodução

Com apresentação de Eduardo Miranda, vai ao ar mais um ''Aparecida Debate'', nesta terça-feira (15/06), às 21h30. O programa da TV Aparecida desta vez vai falar sobre ''Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento''.  

A produção conta que existe uma data para refletir sobre esse tema, que foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2002: 21 de maio. Isso ocorreu um ano depois da aprovação da Declaração Universal da Unesco sobre a diversidade cultural. Com isso, a ONU reafirma a contribuição da cultura e da diversidade como facilitadores do desenvolvimento sustentável.  

O programa traz para discussão muitas reflexões, principalmente nestes tempos de pandemia do coronavírus. Isso porque a cultura também sofreu um impacto significativo com tudo o que estamos vivendo, o que tem exigido uma discussão mais aprofundada sobre empatia, liberdade de expressão e respeito ao próximo. Pilares de uma convivência saudável, que garante a paz, equilíbrio e fortalecimento das pessoas.  

No debate será mostrado que a diversidade cultural faz parte da vida de todos os indivíduos, como fonte de inspiração, criatividade, inovação e, principalmente, a construção da identidade de cada um. E, além disso, está ligada a nossa vida intelectual, moral, emocional e até espiritual. 

Para entender melhor tudo isso, o programa escaldou dois convidados. Entre eles, Dom Vicente de Paula Ferreira, bispo auxiliar de Belo Horizonte. É doutor em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com estágio pós-doutoral em teologia na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia. Faz parte da Sociedade de Estudos Psicanalíticos de Juiz de Fora. Foi formador de estudantes redentoristas de teologia em Belo Horizonte. Atualmente, é o responsável pela área de cultura da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 

Também vai participar do jornalístico o pastor Inácio Lemke, presidente do CONIC, do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil. É bacharel em teologia pela Faculdade de Teologia de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. E foi assessor para assuntos do Brasil e América Latina no serviço de desenvolvimento na Igreja Evangélica Luterana da Baviera, na Alemanha. 

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem