Expedições visita o Arquipélago de Anavilhanas, no Amazonas

Divulgação

O Expedições desta terça (15) viaja até o interior do Amazonas, onde visita o Parque Nacional de Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo. Para chegar a esse paraíso, os aventureiros saíram de Manaus, pegaram a estrada AM-70 e atravessaram o coração da Floresta Amazônica até chegar a Novo Airão, cidade mais próxima dessa unidade de conservação. O programa vai ao ar na TV Brasil, às 15h30.

Localizado no Rio Negro, o arquipélago é formado por um conjunto de quatrocentas ilhas em um trecho de 130 km de extensão por 20 km de largura. Os expedicionários registram os desafios para se preservar a imensidão desse arquipélago, esforço que depende da colaboração das populações locais.

A Estação Ecológica de Anavilhanas foi criada em 1981. Em 2008, foi transformada em Parque Nacional e hoje atrai pesquisadores do mundo inteiro. Uma equipe do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) estuda a biodiversidade local e apresenta a região à apresentadora Aline Dale, ao fotógrafo Rodrigo Serrado, ao cinegrafista Fabio Serfaty e ao diretor Lucas Saldanha. Também explica os hábitos do “Poraquê”, espécie de peixe-elétrico típico da Amazônia.

O Parque Nacional está aberto o ano todo para turistas. Na temporada de seca, é possível conhecer praias, trilhas aquáticas, igarapés e ainda ver o boto vermelho da Amazônia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato