Expedições visita o Arquipélago de Anavilhanas, no Amazonas

Divulgação

O Expedições desta terça (15) viaja até o interior do Amazonas, onde visita o Parque Nacional de Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo. Para chegar a esse paraíso, os aventureiros saíram de Manaus, pegaram a estrada AM-70 e atravessaram o coração da Floresta Amazônica até chegar a Novo Airão, cidade mais próxima dessa unidade de conservação. O programa vai ao ar na TV Brasil, às 15h30.

Localizado no Rio Negro, o arquipélago é formado por um conjunto de quatrocentas ilhas em um trecho de 130 km de extensão por 20 km de largura. Os expedicionários registram os desafios para se preservar a imensidão desse arquipélago, esforço que depende da colaboração das populações locais.

A Estação Ecológica de Anavilhanas foi criada em 1981. Em 2008, foi transformada em Parque Nacional e hoje atrai pesquisadores do mundo inteiro. Uma equipe do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) estuda a biodiversidade local e apresenta a região à apresentadora Aline Dale, ao fotógrafo Rodrigo Serrado, ao cinegrafista Fabio Serfaty e ao diretor Lucas Saldanha. Também explica os hábitos do “Poraquê”, espécie de peixe-elétrico típico da Amazônia.

O Parque Nacional está aberto o ano todo para turistas. Na temporada de seca, é possível conhecer praias, trilhas aquáticas, igarapés e ainda ver o boto vermelho da Amazônia.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem