Opinião debate o uso terapêutico e medicinal de drogas psicodélicas e da cannabis

Divulgação Gelse Montesso

Nesta quinta-feira (17/6) o Opinião debate sobre o uso terapêutico e medicinal de drogas psicodélicas e da cannabis. Essas substâncias, sejam elas sintéticas ou naturais, possuem um potencial de tratar distúrbios psiquiátricos e de dependência química. Dessa forma, cientistas de todo o mundo, incluindo do Brasil, têm realizado pesquisas sobre esses efeitos positivos e que podem ajudar a melhorar a qualidade de vida de diversos indivíduos. Com a apresentação de Andresa Boni, o programa vai ao ar a partir das 20h30, na TV Cultura.

Para discutir o assunto, a edição recebe o jornalista e autor do livro Psiconautas - viagens com a ciência psicodélica brasileira, Marcelo Leite, e o médico psiquiatra, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e Pesquisador sobre políticas de drogas e psicodélicos, Luís Fernando Tófoli. Ambos os convidados carregam bagagens significativas para tratar desse tema tão complexo e controverso.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem