Grupo Curta! homenageia Raul de Souza e exibe ''Viva Volta'', curta sobre o trombonista

Divulgação Curta!

No último domingo,13, o Brasil perdeu Raul de Souza, um dos maiores trombonistas do mundo, referência no improviso, no jazz e no samba-jazz; além de ter inventado um trombone de quatro válvulas – uma a mais do que no instrumento tradicional. O músico, que tinha 86 anos, deixou um legado merecedor de todas as homenagens. Por isso, o Grupo Curta! apresenta um documentário exclusivo, o curta-metragem “Viva Volta”, de Heloísa Passos.

Com o som do trombone, o filme leva Raul – que, desde a década de 1990, morava na França – de volta a Bangu, bairro do Rio de Janeiro onde nasceu, para dali reconstruir sua trajetória. Em paralelo, também há o reencontro do músico com a cantora Maria Bethânia, em uma verdadeira celebração à música. Raul, no entanto, lamenta não ter obtido o devido reconhecimento como artista em seu próprio país.

O filme pode ser assistido gratuitamente a partir de cadastro no site PortaCurtas.org.br; nas plataformas de streaming Tamandua.tv.br e Curta!On – no NOW ou em CurtaOn.com.br –; ou no próprio canal Curta!, no sábado (19), às 22h20 e no domingo (20), às 14h05. O Curta! pode ser sintonizado nos canais 556 da NET / Claro TV, 75 da Oi TV e 664 da Vivo Fibra, além de em operadoras associadas à NeoTV.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato