TV Cultura exibe especial sobre hábitos de consumo de mídia, que vai ao ar neste sábado

Divulgação

Neste sábado (26/6), vai ao ar na TV Cultura, a partir das 20h30, o programa especial Informação: Modo de Consumo. Produzido pelo repórter Rodrigo Piscitelli, da TV Cultura, a produção apresenta duas pesquisas inéditas sobre hábitos de consumo de notícias e jornalismo pelos brasileiros, comparando com cidadãos de todo o mundo. A edição conta com a participação de nomes como Rodrigo Mesquita, Leão Serva, Eugenio Bucci, Nic Newman e outros.

As pesquisas em questão foram realizadas, no Brasil, pelo Instituto de Pesquisa Ideia com exclusividade para a TV Cultura e para o evento Midia.Jor, e na Inglaterra, pelo centro de estudos de Jornalismo da Reuters, que funciona na universidade de Oxford. Esta última será divulgada para todo o mundo ainda em junho.

Em uma realidade exposta ao crescimento das mídias sociais e a uma pandemia de fake news, o programa discute com especialistas o impacto das mudanças de hábitos ao longo dos primeiros anos deste novo século. São eles: Andiara Pertelle, vice-presidente de produto e operações do Grupo RBS; Eugenio Bucci, jornalista e professor da Escola de Comunicação e Artes da USP; Leão Serva, Diretor de Jornalismo da TV Cultura; Luiz Chinan, líder do Projeto Aliança Aberje de Combate às Fake News - movimento empresarial contra a desinformação; Maurício Moura, CEO do Instituto de Pesquisa Ideia Big Data; Muniz Sodré, sociólogo e professor da Escola de Comunicação da UFRJ; Nic Newman, pesquisador sênior do Instituto Reuters para estudo do jornalismo da Universidade de Oxford; e o jornalista Rodrigo Mesquita .
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem