Gaby Amarantos fala sobre expectativa para o início da fase das batalhas

Divulgação Globo/João Miguel Júnior

No próximo domingo, 1º de agosto, os corações dos técnicos Gaby Amarantos, Michel Teló e Carlinhos Brown e dos apresentadores Márcio Garcia e Thalita Rebouças começam a passar por testes severos. É que começa a fase das batalhas no 'The Voice Kids', na qual três vozes de cada time se apresentam e apenas uma é escolhida pelo técnico para seguir para a próxima etapa do reality show. Antes da apresentação, os trios foram formados e treinados – de forma remota. É quando os talentos colocam em prática os aprendizados que receberam. É quando fazem corar o rosto dos técnicos de tanto orgulho. 
 
É o time da técnica estreante Gaby Amarantos que inaugura a disputa. Para impressionar na largada, ela escalou Clara Dantas, Lua Brunetti e Lúci Hófs. Em seguida, é a vez do trio escolhido por Carlinhos Brown se apresentar: Anabella Moura, Lorena França e Sophia Lara, meninas que, cada uma a sua maneira, explodiram o fofurômetro quando se apresentaram individualmente na fase das audições às cegas. Já Michel Teló apostou todas suas fichas num trio de vozes masculinas, formado por Bryan Teles, Gustavo Bardim e Thiago Mendes. 
 
O time Gaby volta à campo, com Clara Cintra, Mariane Reis e Marina Duarte. Em seguida, é vez de um trio treinado por Teló mostrar sua afinidade: Anna Clara Dias, Bruna Stavá-le e Davi Lucas cantam. E Carlinhos Brown encerra o primeiro dia de batalhas com Luna Mattos, Maria Alice Xavier e Sofia Cardoso. 
 
Em entrevista, Gaby  Amarantos avalia como tem sido integrar a família ‘The Voice Kids’. 
 
Como foi treinar o time Gaby?
Está sendo um experiência muito engrandecedora, porque eu me senti podendo contribuir para que a vida desses talentos, dessas vozes, pudesse ter impactos positivos através da música, através das experiências, das trocas, porque aqui a gente aprende, evolui juntos, a gente celebra juntos todo o nosso amor pela música. 
 
O que procurou passar para os jovens que estão sob sua orientação?
Eu procurei passar pro time Gaby toda a experiência que eu tenho, de todos esses anos de carreira, falando pra eles que cada apresentação é uma oportunidade para se superar e a superação tem sido uma palavra que está definindo muito o nosso time. Além das técnicas vocais, além de eu sugerir modulações, sugerir que toda essa galerinha se emocione muito cantando. É muito importante pra mim poder ver essa evolução no palco, a cada momento, poder ver eles aproveitando ao máximo esse espaço, essa plataforma incrível que é o ‘The Voice Kids’. 
 
Qual foi o maior desafio dessa fase das batalhas? 
Essa fase é muito especial, a gente se depara com um momento que é muito importante na vida, como tantos ‘sins’ e ‘nãos’ que a gente leva. Então, a gente tem muito cuidado com todos os nossos talentos e é uma fase de muito aprendizado. Como eu queria ter passado por essa experiência quando era criança, de aprender a lidar com os ‘nãos’ e os ‘sins’ da vida. 
 
O que você procurou levar em consideração ao escolher uma só voz dentro do trio que se apresentava?
Eu não vejo como uma batalha. É uma troca, uma fase em que as três vozes que estão ali estão jogando juntas. Eu vi muita cumplicidade e afeto entre eles, e eles ficando felizes pela voz que eu escolhi, reconhecendo: ‘essa voz realmente tem mais atributos para continuar representando nosso time’. A gente teve lições de afeto, de um torcer pelo outro no time Gaby. E a gente precisa trazer essa torcida pelo outro pra vida. Uma coisa que eu tento falar para os meus pupilos e minhas pupilas é que depois que aprendi a torcer por outros colegas, outras cantoras e cantores, mais coisas aconteceram para mim. E é muito bonito isso, você torcer, elogiar, você se sentir representada por outra pessoa. Para mim, foram vozes que trouxeram todas as vozes do time Gaby juntas em cada escolha que passaram para a outra fase. 
 
‘The Voice Kids’ tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e apresentação de Márcio Garcia, com Thalita Rebouças nos bastidores. O reality vai ao ar na TV Globo aos domingos, após ‘Temperatura Máxima’. A nova temporada do 'The Voice Kids' também pode ser vista nas telas do Gloob, a cada sexta-feira – seguinte à exibição de domingo na TV Globo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato