''Luar do Sertão" recebe o cantor e violeiro Téo Azevedo

Reprodução

Nesta terça-feira (27/07), às 19h30, o ''Luar do Sertão'' está em ritmo de festa. É que seu apresentador, Padre Paulinho, completa mais uma primavera. O religioso terá uma homenagem e receberá no programa da TV Aparecida, ao lado de Wanessa Ferreira, um convidado multifacetado: o cantor, compositor, violeiro, produtor fonográfico e repentista, Téo Azevedo. 

A surpresa para o padre pelo seu aniversário, comemorado em 28 de julho, será através de um VT, com depoimentos emocionantes de artistas como Gabriel Sater, Zé Geraldo e também de seus pais e irmãos.  

E o bate papo dos apresentadores com Téo Azevedo, que vai falar sobre a carreira artística, será ilustrado pelos sucessos musicais “Resposta de Poeta Sertanejo”, “Ternos, Pingo e Saudade”, “Réquiem a Tião Carreiro”, “Calix Bento” e “Veredas do Grande Sertão”. 
E no quadro “Pedido Musical” será a vez de atender a um telespectador do Rio de Janeiro.  Já em outro quadro, intitulado “Recordação”, a homenagem da semana vai para a dupla Lourenço e Lourival, de cujo repertório Padre Paulinho cantará “Velha Porteira”. 

Sobre o convidado

Nascido em Alto Belo, município de Bocaiúva (MG), Téo teve influências pelas artes do pai, um produtor rural que era folião de reis, seresteiro, cantador popular e repentista. Com a morte do patriarca, Téo teve que trabalhar ainda menino para ajudar a mãe. Mas, ao mesmo tempo, começou a cantar repentes, participando de concursos de calouros em circos e parques. Aos 16 anos, ele foi para Belo Horizonte, onde se apresentava nas ruas como repentista e aos 17, iniciou-se como lutador de boxe, chegando a consagrar-se tricampeão mineiro. Por essa época frequentou diversas casas de shows, onde também se apresentava cantando repentes. Criou, então, um estilo de dançar gafieira, batizado pelo sambista Kalu de "puladinho”. 

Luar do Sertão, terça-feira, às 19h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato