#CurtaEmCasa - Destaques do A&E e History para o fim de semana (13 a 15/8)

Divulgação

A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações da TV para este  fim de semana, de 13 a 15 de agosto (sexta, sábado e domingo):

13/8, sexta-feira – 22h35 – A&E Movies apresenta O Dragão Chinês, o primeiro longa-metragem de Bruce Lee

O A&E Movies exibe nesta sexta um dos maiores sucessos de Bruce Lee no cinema: O Dragão Chinês, de 1971. Mestre de artes marciais, Bruce Lee faleceu aos 32 anos, deixando um legado importante e tornando-se um ícone da cultura pop. Na trama, Cheng (Lee) é um garoto da cidade que se muda para trabalhar em uma fábrica de gelo. Ele promete à sua família que jamais se envolveria em uma luta na nova cidade. Porém, quando membros de sua família começam a desaparecer, após se encontrarem com o gerente da fábrica, ele quebra a promessa.

O Dragão Chinês (The Big Boss, 1971, Hong Kong)
Gênero: ação
Direção: Wei Lo, Chia-Hsiang Wu
Elenco: Bruce Lee, Maria Yi, James Tien
Classificação Indicativa: 14 anos

14/8, sábado – 22h40 – O Voo do Dragão, clássico de Bruce Lee e Chuck Norris, é o destaque de hoje da faixa A&E Movies

A faixa A&E Movies apresenta neste sábado O Voo do Dragão, de 1976. Estrelado pelo ídolo do kung fu Bruce Lee, o longa tem a participação de Chuck Norris e se tornou icônico pelas cenas memoráveis de lutas. Na trama, uma família que tem um restaurante em Roma é hostilizada por um grupo de brutais gângsteres. Tang Lung (Bruce Lee), um parente distante, chega de Hong Kong para visitar os parentes e pretende mudar a situação da família.
Além de atuar, Lee também escreveu e dirigiu essa produção, recheada de cenas cômicas.

O Voo do Dragão (The Way of the Dragon, 1972, Hong Kong)
Gênero: ação, aventura
Direção: Bruce Lee
Elenco: Bruce Lee, Chuck Norris, Nora Miao
CI: 14

15/8, domingo – 18h20 – Nicolas Cage é um professor que deve um favor a um grupo de justiceiros, em O Pacto

A faixa A&E Movies exibe neste domingo o longa de ação O Pacto. Na trama, depois que sua esposa Laura (January Jones, Mad Men) é agredida, o professor Will Gerard (Nicolas Cage, O Aprendiz de Feiticeiro) procura os serviços de um grupo de seguranças para ajudá-lo a acertar as contas.

Mas, seis meses depois, esse grupo, representado por Simon (Guy Pearce, Amnésia), precisa que ele lhe faça um "favor". O que pedirão em troca? Até onde Will ele estará disposto a ir para retribuir a ajuda que lhe deram?

O Pacto (Seeking Justice, 2011, EUA)
Gênero: ação, crime
Direção: Roger Donaldson
Elenco: Nicolas Cage, January Jones, Guy Pearce
CI: 14

ESTREIA - 14/8, sábado – 19h45 –  Nova série do History conta a história e os segredos das principais redes de fast food

As lanchonetes de fast-food norte-americanas geram mais de 150 bilhões de dólares por ano com a fórmula de comidas "rápidas, consistentes e econômicas". A partir deste sábado, o History exibe Gigantes dos Alimentos: Porções de História (The Food That Built America: Snack Sized), spin-off de Gigantes dos Alimentos, que mostra a história das principais redes e como elas se mantêm em destaque no mercado.

A série apresenta de que forma as redes como Wendy's, McDonald's e Jack in the Box conseguem preparar centenas de hambúrgueres, batatas fritas e milk shakes por dia.

Na estreia, o History exibe dois episódios, a partir das 19h45:

19h45 – Nada como o Clássico
No primeiro deles, a história de como o refrigerante mais conhecido do planeta começou sua jornada para se tornar unanimidade nas mesas ao redor do mundo é cheia de altos e baixos. Até onde seus criadores foram para a marca permanecer no topo? Como se adaptaram às circunstâncias para se manterem competitivos?

20h15 - Entrega especial
Em seguida, carros esportivos e muita, muita massa. Assim começou a história da rede de pizzarias de maior sucesso do planeta. Dois irmãos que nunca haviam feito pizza antes, mas que apresentaram uma série de ideias inovadoras e mudaram para sempre a maneira como os restaurantes americanos eram vistos. CI: livre

ESTREIA - 14/8, sábado – 21h30 – Episódios inéditos de Inexplicável: com William Shatner retornam ao History neste sábado

Dos mesmos produtores de Alienígenas do Passado, IneXplicável com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) está de volta com episódios inéditos de sua segunda temporada. A série é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Na nova leva de episódios, o astro segue mostrando para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

O episódio que marca a volta dos inéditos é A verdade sobre o Pé Grande. Há séculos, lendas e testemunhas oculares indicam uma criatura enorme e peluda que perambula pelos bosques e florestas sobre duas pernas. Pesquisadores de todo o mundo estão convencidos da existência do "Pé Grande" e há pegadas com as quais esperam provar a sua identidade. Mas a criatura pode ser real? CI: 10

15/8, domingo – 20h – Episódio de Guia Politicamente Incorreto desvenda a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial

Com o objetivo de debater a História do Brasil de um jeito atual e diferente do praticado em sala de aula, porém destacando a qualidade acadêmica das opiniões de especialistas, a série Guia Politicamente Incorreto está em sua segunda temporada. Desta vez, o conteúdo não é baseado em uma obra fixa, mas em opiniões relevantes de diversos autores e de ideologias opostas, o que garante imparcialidade em temas tão marcantes.

Além disso, a produção do History é apresentada pelo jornalista e historiador Eduardo Bueno, com consultoria do cientista político Christian Lynch.

No episódio deste domingo, O Brasil na Segunda Guerra Mundial, o historiador Eduardo Bueno investiga os motivos que levaram o Brasil a participar da Segunda Guerra Mundial e as razões pelas quais as tropas brasileiras foram lutar na Itália e não em outro front. Também vai debater se a participação brasileira foi essencial ou não para a vitória aliada na Itália, e apresentar a visão de aliados e inimigos sobre as tropas brasileiras no conflito. CI: 12

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato