Drama de época com Kate Winslet é atração da TV Brasil

Divulgação

A sessão Festival de Cinema de sexta-feira, dia 27, apresenta o drama de época ''Um Pouco de Caos'', que traz no papel principal a atriz inglesa Kate Winslet (Oscar de Melhor Atriz em “O Leitor”, 2008). O filme vai ao ar às 22h30, na TV Brasil.

Último longa-metragem dirigido por Alan Rickman, “Um Pouco de Caos” acompanha a trajetória de Sabine De Barra (Kate Winslet), uma obstinada paisagista que desafia as barreiras de gênero e classe na França do séc. XVII.

Quando o Rei Luís XIV (interpretado pelo próprio Rickman) decide mudar a sede do reino do Louvre para o Palácio de Versalhes, no interior do país, o paisagista e arquiteto André Le Nôtre (Matthias Schoenaerts) fica encarregado de projetar os jardins do que viria a ser o novo lar da família real.

A fim de encontrar um ajudante a altura desse desafio, Le Nôtre entrevista diversos candidatos. Quando Madame de Barra (Kate Winslet) chega ao palácio, LeNotre a vê mover um vaso de planta e pergunta se ela dá importância à ordem em um projeto de jardim. Sabine afirma seu respeito pela "ordem" da paisagem, mas quando pressionada por uma resposta direta, sugere que gostaria de criar algo exclusivamente francês em vez de seguir os estilos clássico e renascentista.

O arquiteto fica intrigado com a personalidade e o estilo único da paisagista, totalmente opostos ao seu, e mesmo assim decide contratá-la para a função.

Apesar dos atritos iniciais, o convívio entre Sabine e André dá início a um fascínio mútuo que pode ultrapassar os limites de uma relação meramente profissional.
O elenco do filme – produzido pela BBC Films em 2014 – reúne Kate Winslet (Sabine De Barra), Matthias Schoenaerts (André Le Nôtre), Alan Rickman (Rei Louis XIV), Stanley Tucci (Duc d'Orleans), Helen McCrory (Madame Le Nôtre), Steven Waddington (Thierry Duras), Jennifer Ehle (Madame De Montespan), Rupert Penry-Jones (Antoine Lauzun), Paula Paul (Princesa Palatina), Danny Webb (Claude Moulin) e Phyllida Law (Suzanne).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato