Eugenia, raça e branquitude são os temas do próximo episódio inédito de "O Enigma da Energia Escura", no GNT

Divulgação

Nesta quarta, dia 1º de setembro, vai ao ar no GNT o novo episódio de "O Enigma da Energia Escura", que se dedica a responder o que é raça, como esse conceito levou a uma hierarquização dos grupos sociais e como algumas civilizações passaram a ser vistas como superiores e outras inferiores. Com apresentação de Emicida e participações do pesquisador Weber Góes e das professoras Lia Vainer e Thula Pires, o episódio também mostra de que forma o pensamento eugenista reforça mecanismos e políticas que buscam perpetuar os privilégios da branquitude, algo que é feito por meio de tensão racial, apagamento e até mesmo criminalização de elementos da cultura, da história e dos corpos negros. Desenvolvida por Emicida e Evandro Fióti e produzida por Fióti por meio da Laboratório Fantasma, a série documental é exibida às quartas, às 23h30, e também estará disponível no Globoplay.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem