SporTV2 traz ao vivo as emoções de esportes como atletismo, natação, goalball e futebol de 5

Reprodução

Na primeira semana dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o Brasil subiu 35 vezes ao pódio e ocupa o sexto lugar no quadro de medalhas. Com 98 ouros na história do evento, faltam apenas duas medalhas para o almejado 100º título. A competição já apresentou novos ídolos ao país, como os nadadores Gabriel Bandeira, dono de três medalhas, e Maria Carolina Santiago, que encerrou um jejum de 17 anos sem vitória feminina no esporte; a judoca  Alana Maldonado, primeira brasileira a garantir um ouro nos tatames; e a halterofilista Mariana D’Andrea, que levou o país a um inédito título no levantamento de peso. Nos seis dias de disputas que restam, a promessa de mais emoções, mais festa, mais conquistas, mais recordes. Tudo na cobertura completa do SporTV, da Globo e do ge.
 
No SporTV2, serão mais de 100 horas de transmissões ao vivo. Nessa segunda semana de competições, eventos de esportes como atletismo, natação, goalball e futebol de 5 vão fazer a alegria dos fãs do esporte paralímpico. Como a despedida do maior medalhista paralímpico da história. O nadador Daniel Dias escreve o último capítulo da sua vitoriosa carreira na prova dos 50m livre categoria S5. Com 27 medalhas em quatro edições da competição (14 de ouro, 7 de prata e 6 de bronze), ele disputa as eliminatórias na noite desta terça-feira, dia 31, às 22h30 – a final acontece na manhã de quarta-feira, dia 1 de setembro, às 7h25. As duas provas têm transmissão ao vivo do SporTV2. Ainda na quarta, a seleção masculina de goalball disputa as quartas de final contra a Turquia, às 7h30. A equipe feminina encara a China no dia seguinte, às 5h45.
 
“A decisão de se aposentar é uma escolha muito madura por parte do atleta. Daniel é um grande amigo e contribuiu muito para a natação paralímpica brasileira e mundial. Temos uma nova geração de atletas, como o Gabrielzinho, a Maria Carolina e o Gabriel Bandeira. São jovens que já estão trazendo resultados e dizendo, de certa forma, que chegaram para balançar a natação paralímpica. É muito bom ver novos talentos surgirem, mas nunca podemos esquecer a história e Daniel Dias tem seu lugar reservado”, diz Clodoaldo dos Santos, o “Tubarão Paralímpico”, dono de 14 medalhas paralímpicas e comentarista do SporTV. 
 
Com duas vitórias sobre China e Japão na primeira fase, a seleção de futebol de 5 aguarda o adversário na semifinal que acontece nesta quinta-feira, dia 2, às 7h30, com transmissão ao vivo do SporTV2 e da TV Globo. Também na quinta-feira, volta às pistas Petrúcio Ferreira, bicampeão paralímpico dos 100m rasos, na categoria T47. Ele disputa as eliminatórias dos 400m rasos T47, às 21h30, e caso fique entre os oito melhores, participa da final na sexta-feira, às 7h. 
 
No ‘Conexão Tóquio’, que abre diariamente a jornada de transmissões esportivas no SporTV2, às 20h15, Flávio Canto e Fernando Fernandes trazem entrevistas ao vivo com os medalhistas brasileiros, quadro de medalhas, as melhores imagens do dia e os principais assuntos que repercutiram nas redes sociais, apresentados pela repórter Renata de Medeiros. Programas e telejornais da TV Globo acompanham tudo o que acontece em Tóquio; e após o ‘Jornal da Globo’, Natália Lara apresenta o ‘Boletim Paralímpico’, com um resumo do melhor de cada dia. As últimas notícias, quadro de medalhas atualizado, vídeos especiais, além do tempo real das competições de natação, futebol de 5, vôlei sentado e goalball são alguns dos destaques do ge.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato