Canal Brasil apresenta programação especial em homenagem a Domingos Oliveira a partir de segunda

Divulgação

No dia 28 de setembro, Domingos Oliveira completaria 85 anos. Para celebrar a obra de uma das mais irreverentes e provocativas personalidades do cinema brasileiro, o Canal Brasil dedica parte de sua programação, de segunda a quarta, sempre às 18h, durante todo o mês de setembro, a partir do dia 06/09, ao ator, escritor e cineasta. A seleção de filmes conta com alguns de seus mais importantes trabalhos, além de duas homenagens de quem o conheceu de perto. “Todas as Mulheres do Mundo” (1966), ”Separações” (1998), “Todo Mundo Tem Problemas Sexuais” (2008), “Amores” (1998) e “BR 716” (2016) são algumas das obras que serão exibidas.

Domingos de Oliveira - 85 anos
Início: segunda, dia 06/09, às 18h
Horário: segundas, terças e quartas, de 06/09 a 29/09, às 18h

Domingos (2009) (71’)
Horário: segunda, dia 06/09, às 18h
Classificação: Livre
Direção: Maria Ribeiro

Sinopse: O cotidiano de Domingos de Oliveira, um dos mais importantes diretores de cinema e teatro no cenário brasileiro na segunda metade do século XX.

Um Dia Qualquer (2019) (20’)
Horário: segunda, dia 06/09, às 19h10
Classificação: Livre
Direção: Renata Paschoal

Sinopse: Esse curta foi feito com muita sensibilidade em homenagem ao Domingos Oliveira, rodado poucas semanas após ele falecer. Domingos participou do projeto, querendo que essa história fosse contada e vista.

Todas as Mulheres do Mundo (1966) (86’)
Horário: terça, dia 07/09, às 18h
Classificação: 12 anos
Direção: Domingos Oliveira

Sinopse: O romance com a professora Maria Alice não sai da cabeça do bon vivant inveterado Paulo. Depois de conquistá-la, o namoro passa por períodos de turbulências, que são compartilhados com o amigo Edu.

Juventude (2008) (72’)
Horário: quarta, dia 08/09, às 18h
Classificação: 14 anos
Direção: Domingos Oliveira

Sinopse: David, Antônio e Ulisses são amigos desde criança,a quando se conheceram para encenar a peça A Ceia dos Cardeais, de Júlio Dants, no colégio. David hoje vive sozinho e decide convidar os amigos para passar um dia em sua casa, em Petrópolis. Ele planeja uma série de atividades para o trio com conversas sobre o passado de cada um. Só que um problema pessoal de Ulisses pode acabar com sua amizade com David.

Edu, Coração de Ouro (1966) (85’)
Horário: segunda, dia 13/09, às 18h
Classificação: 12 anos
Direção: Domingos Oliveira

Sinopse: Rapaz de personalidade volúvel, Edu é um típico garoto carioca que flerta com várias mulheres ao mesmo tempo. Nenhuma delas, no entanto, havia conseguido prender seu coração, até aparecer em sua vida a jovem Tatiana.

Separações (1998) (116’)
Horário: terça, dia 14/09, às 18h
Classificação: 16 anos
Direção: Domingos Oliveira

Sinopse: Cabral (Domingos de Oliveira) é casado com Glorinha (Priscilla Rosenbaum), sendo muito mais velho que ela. Insatisfeitos com o casamento, eles resolvem dar um tempo, que se transforma numa verdadeira separação quando Glorinha se apaixona por Diogo (Fábio Junqueira), um arquiteto da sua idade. Cabral, de quem partiu a idéia de dar um tempo, percebe o erro que cometeu e, corroído pelo ciúme, usa de todos os meios para reconquistar a esposa. Nesse processo envolvem-se as pessoas próximas ao casal: Ricardo (Ricardo Kosovski), ex-namorado de Glorinha; Maribel (Nanda Rocha), namorada de Ricardo; Júlia (Maria Ribeiro), filha de Cabral e também em crise no casamento; e Laura (Suzana Saldanha), velha amiga e confidente de Cabral. Todos agindo por impulso e guiados pela máxima, nem sempre correta, de que é melhor se arrepender de ter feito do que de não ter feito.

Os 8 Magníficos (2017) (70’)
Horário: quarta, dia 15/09, às 18h
Classificação: 14 anos
Direção: Domingos Oliveira

Sinopse: Em um dia de domingo, oito atores renomados almoçam juntos e iniciam uma discussão sincera sobre a arte de representar, a profissão e, sobretudo, as dúvidas sobre o amor e a vida.

Infância (2014) (104’)
Horário: segunda, dia 20/09, às 18h
Classificação: 14 anos
Direção: Domingos Oliveira

Sinopse: Entre um discurso e outro de Carlos Lacerda contra o governo, Dona Mocinha precisa lidar com os problemas financeiros e pessoais de sua família. Enquanto que sob os olhos de seu neto, o pequeno Rodrigo, a única coisa que importa é descobrir o paradeiro de sua cadelinha.

Todo Mundo Tem Problemas Sexuais (2008) (80’)
Horário: terça, dia 21/09, às 18h
Classificação: 14 anos
Direção: Domingos Oliveira

Sinopse: As dificuldades sexuais de divertidos e diferentes casais. Baseado na peça homônima de Domingos Oliveira e Alberto Goldin, o filme revela situações complicadas em meio a reflexões sobre a vida íntima.

Paixão e Acaso (2012) (83’)
Horário: quarta, dia 22/09, às 18h
Classificação: 12 anos
Direção: Domingos Oliveira

Sinopse: A psicanalista Inês tem a intenção de não se envolver amorosamente com mais ninguém. No entanto, ela acaba se apaixonando por dois homens ao mesmo tempo, sem saber que eles são pai e filho.

Amores (1998) (96’)
Horário: segunda, dia 27/09, às 18h
Classificação: 14 anos
Direção: Domingos Oliveira

Sinopse: Com a aproximação da virada do século 20, um grupo de amigos discute as suas relações e questiona suas vidas, traçando um rico painel sobre as inquietações humanas, tendo a caótica rotina do Rio de Janeiro como cenário. 

BR 716 (2016) (89’)
Horário: terça, dia 28/09, às 18h
Classificação: Livre
Direção: Domingos Oliveira

Sinopse: Este é um filme onde os personagens principais estão quase o tempo todo totalmente bêbedos. É a fabula da fase do álcool, da mais intensa boêmia copacabanense que termina no golpe de 64. Era o auge do samba-canção de antônia maria e dolores duran em reação talvez ao cinema americano, onde depois do primeiro beijo aparecia “the end” na tela e todos eram felizes para sempre. Uma boêmia apaixonada e desvairada como nunca houve outra.

Primeiro Dia de Um Ano Qualquer (2008) (81’)
Horário: quarta, dia 29/09, às 18h
Classificação: 14 anos
Direção: Domingos Oliveira

Sinopse: No primeiro dia do ano, muitos personagens se encontram em uma luxuosa casa de campo nos arredores do Rio de Janeiro. Do amanhecer até o fim da noite, todos enfrentam suas crises e limitações e procuram um sentido para suas vidas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato