Globo e SporTV transmitem nesta quinta-feira o confronto entre Brasil x Uruguai pelas Eliminatórias da Copa

Reprodução

A história da seleção brasileira está relacionada diretamente com a do Uruguai. Afinal, muito antes de o Brasil se tornar o maior vencedor de Copas do Mundo, perdeu uma final de Mundial para a Celeste dentro de casa, em 1950. Mas o momento atual é bem diferente. Se a rivalidade permanece intacta, a história pode ser escrita nesta quinta-feira, dia 14, quando os dois times se enfrentam em Manaus, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Catar, no ano que vem. Líder isolado do torneio, o time comandado por Tite defende uma grande invencibilidade diante deste próximo adversário. E se não for derrotado, emplacará a maior sequência da história do confronto. A partida terá exibição da Globo logo após a novela ‘Império’, com a narração de Galvão Bueno e os comentários de Caio Ribeiro, Júnior e Sálvio Spinola. No SporTV a transmissão começa 30 minutos antes de a bola rolar, com o quarteto formado pelo narrador Gustavo Villani e os comentaristas Paulo Vinicius Coelho, Pedrinho e Sandro Meira Ricci trazendo as últimas novidades do jogo.
 
Em território nacional, o Brasil não perde para o Uruguai desde novembro de 1992, em um amistoso disputado em Campina Grande, na Paraíba. O último triunfo celeste aconteceu em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa de 2002. Desde a derrota da seleção por 1 a 0, em julho de 2001, foram 11 confrontos entre as equipes principais, com sete triunfos brasileiros e quatro empates, igualando a maior série de invencibilidade, que também pertencia aos pentacampeões do mundo, entre 1965 e 1980. A última vez em que se encontraram, a seleção venceu por 2 a 0 no ano passado, na capital uruguaia, no primeiro turno destas Eliminatórias. Além deste jogão, os canais SporTV transmitirão com exclusividade os outros quatro jogos desta 12ª rodada, todos também nesta quinta-feira. Líder isolada, com 28 pontos conquistados em 30 possíveis,a seleção está muito perto de se garantir no Mundial do Catar. Já o Uruguai, que vem de derrota para a Argentina na rodada passada, ocupa atualmente o quarto lugar na tabela, com 16 pontos.   
 
Por conta da partida, excepcionalmente nesta semana, os episódios de ‘Sob Pressão’ e ‘Verdades Secretas’ serão exibidos na noite desta quarta-feira. No ge, já está disponível a edição #113 do podcast A Mesa. A repórter Gabriela Moreira, e os comentaristas Paulo Vinicius Coelho e Ricardinho analisam o momento da equipe brasileira após o empate com a Colômbia no último domingo, em Barranquilla, e debatem sobre o protagonismo dos jogadores brasileiros.
 
A rodada do Campeonato Brasileiro neste meio de semana terá sete jogos, sendo cinco deles com transmissão exclusiva do Premiere – inclusive as partidas envolvendo os dois primeiros colocados. Na quarta-feira, a partir das 19h, o líder Atlético-MG recebe o Santos, em Belo Horizonte. No mesmo horário, o Flamengo, que ocupa a segunda posição na tabela, encara o Juventude. No SporTV, com exibição para todo país, exceto para o estado de São Paulo, o Corinthians enfrenta o Fluminense, às 21h.    
 
Quarta-feira, 13 de outubro

17h – Flamengo x Palmeiras (Copa do Brasil Sub-17)
Transmissão: SporTV

19h – Flamengo x Juventude (Campeonato Brasileiro Série A)
Transmissão: Premiere

19h – Atético-MG x Santos (Campeonato Brasileiro Série A)
Transmissão: Premiere

20h30 – Fortaleza x Grêmio (Campeonato Brasileiro Série A)
Transmissão: Premiere

21h – Corinthians x Fluminense (Campeonato Brasileiro Série A)
Transmissão: SporTV (exceto São Paulo) e Premiere

21h30 – Internacional x América-MG (Campeonato Brasileiro Série A)
Transmissão: Premiere

Quinta-feira, 14 de outubro

17h – Bolívia x Paraguai (Eliminatórias da Copa)
Transmissão: SporTV

18h – Colômbia x Equador (Eliminatórias da Copa)
Transmissão: SporTV2

19h – Cuiabá x Sport (Campeonato Brasileiro Série A)
Transmissão: SporTV (exceto Mato Grosso) e Premiere

19h – São Paulo x Ceará (Campeonato Brasileiro Série A)
Transmissão: Premiere

20h30 – Argentina x Peru (Eliminatórias da Copa)
Transmissão: SporTV2

21h – Chile x Venezuela (Eliminatórias da Copa)
Transmissão: SporTV3

21h30 – Brasil x Uruguai (Eliminatórias da Copa)
Transmissão: TV Globo e SporTV

Sexta-feira, 15 de outubro

16h – Brusque x Remo (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: SporTV e Premiere

19h – CRB x Guarani (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: SporTV e Premiere

21h30 – Brasil de Pelotas x Vila Nova (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: SporTV3 e Premiere

21h30 – Goiás x CSA (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: SporTV e Premiere

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato