Os Mosqueteiros precisam salvar Aramis e manter a paz no reino nesta quarta na TV Brasil

Divulgação 

A saga da série Os Mosqueteiros vai se aproximando de seu final. A TV Brasil mostra as emoções do oitavo capítulo inédito da terceira temporada nesta quarta (13), às 22h30. Na trama do episódio "Prisioneiros de Guerra", a paz do reino está em jogo, a rainha Anne é desacreditada e a vida de Aramis fica por um triz.

Inspirada na obra do romancista francês Alexandre Dumas, a obra ficcional tem exibição semanal nas noites de quarta-feira na emissora pública na televisão aberta. A terceira e última temporada do seriado de dramaturgia Os Mosqueteiros também está no aplicativo TV Brasil Play.

Com o rei Luís XIII (Ryan Gage) no leito de morte, a rainha Anne (Alexandra Dowling) pede a Aramis (Santiago Cabrera) para ajudar a negociar um tratado de paz com seu irmão, o rei espanhol. Pelas costas do ministro Treville (Hugo Speer), o mosqueteiro aceita a missão.

Aramis se encontra com o embaixador, mas é capturado pelo perigoso mercenário Lucien Grimaud (Matthew McNulty). As tentativas da rainha em negociar a paz com os espanhóis são arruinadas e Grimaud busca selar uma aliança com o influente duque de Lorena (Robert Glenister).

Perseguido pelos mosqueteiros, Grimaud quer depreciar a rainha junto ao povo e ao rei para promover à sucessão como regente o suspeito Gastão (Andre Flynn), irmão do rei que sempre se envolve em artimanhas de caráter duvidoso.

Durante a batalha, d'Artagnan e Porthos escoltam generais espanhóis, os prisioneiros de guerra, ao capitão Marcheaux (Matt Stokoe) e à prisão de Châtelet. Como de costume, os mosqueteiros e a guarda não concordam quanto ao tratamento respeitoso e ao julgamento justo para esses acusados detidos.

A corte francesa recebe um ultimato: o retorno de Aramis em troca dos generais espanhóis capturados. A estratégia é elaborada por Grimaud, Gastão e o duque de Lorena para afetar a autoridade da rainha e aniquilar sua capacidade de negociar a paz.

Grimaud exige a troca do valente mosqueteiro pelos oficiais espanhóis que foram condenados à forca por crueldade no campo de guerra. A decisão da rainha Anne pode virar a multidão faminta de Paris contra ela que aspira a regência.

Os mosqueteiros precisam resolver a crise enquanto lutam para salvar a reputação de Anne e resgatar Aramis. Ao mesmo tempo, os laços familiares de d'Artagnan (Luke Pasqualino) ameaçam atrapalhar a missão. Ele descobre que seu primo Espoir (Tom McCall) está em Paris.

Diante da ríspida reação popular, os mosqueteiros precisam agir. Obedecendo relutantemente às ordens da rainha, eles soltam os prisioneiros de guerra da Espanha e partem para o combate junto com o primo de D'Artagnan que foi salvo da forca e se saiu bem na batalha.

Com a coragem característica, os mosqueteiros libertam Aramis, que quase escapou, mas não conseguiu capturar Grimaud. O vilão foge, mas quer usar o apoio da rainha a um novo esquema de alfabetização para os pobres contra a própria Anne.

Prestígio da rainha é novamente questionado

A trama para envergonhar a rainha e lesar sua imagem evolui rapidamente até que Constance (Tamla Kari) e Treville convencem Anne dessa gravidade. Em nome da rainha, Constance estende a mão para Sylvie (Thalissa Teixeira) e as pessoas que ela cuida, com provisões e o local para educar os pobres em toda Paris.

O plano funciona bem até que Grimaud usa o selo real para prejudicar a reputação de Anne e piorar a situação da coroa francesa. A notícia chega ao rei Luís XIII que considera Sylvie, novo amor de Athos, culpada por desacreditar a rainha e ordena que ela seja punida em praça pública.

Athos ignora as ordens do rei e corre em socorro da amada. Sylvie segue firme mesmo ao ser chicoteada por Marcheaux. O capitão quer que a moça denuncie Constance como cúmplice para reduzir sua punição. Os mosqueteiros chegam para deter a guarda embora Sylvie já esteja ferida. Ela se torna uma vítima do poder implacável na luta envolvendo Paris.

Enquanto isso, um velho inimigo dos mosqueteiros retorna à corte. Milady (Maimie McCoy) volta da Inglaterra precisando de recursos financeiros. Ela faz ameaças a Treville que realiza um acordo em troca de suas habilidades. A volta de Milady promete acirrar os ânimos já que ela teve uma forte relação com Athos no passado.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem