Mario Jorge, o dono das vozes que marcaram os filmes e desenhos, no ''The Noite'' desta terça

Divulgação Gabriel Cardoso/ SBT

No programa desta terça-feira (26), Danilo Gentili recebe Mario Jorge. Ele tem 69 anos e é ator, dublador e diretor de dublagem. Começou na área por acaso. Era diretor do Carlos Imperial no SBT, que um dia o indicou para o estúdio Herbert Richers, na época, precisavam de novos talentos, porque a maioria estava em greve.

Mario é a voz de Eddie Murphy e John Travolta no Brasil. Ele já dublou Eddie em mais de 50 filmes. O próprio ator reconheceu e elegeu Mario o melhor dublador dele no mundo.

O ilustre ícone da dublagem, já deu voz a Chris Rock, Martin Lawrence em  “Vovó… Zona”, Johnny Lawrence em “Cobra Kai”,  Mate em “Carros”, Gorpo do "He-Man", e muitos outros. Ele tem um carinho enorme pelo seu trabalho com o Burro do Shrek.

Seu reconhecimento é tão grande, que para fazer o dragão Mushu, personagem de Eddie Murphy em Mulan, Mario foi aos estúdios da Disney nos EUA. 

O convidado comenta que durante a pandemia, ele fez um estúdio em casa e que agora só trabalha em sua residência por conta da idade. Também declara que apesar de ter 69 anos, não faz muitas vozes de personagens mais velhos.

Mario também conta sobre os fãs, os trabalhos recentes e até dá uma palhinha com a voz dos personagens já dublados.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 1h00.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem