Série documental sobre primatas revela como vivem babuínos em reserva da África do Sul

Divulgação

A TV Brasil leva ao ar nesta terça (12), às 21h30, o quarto episódio inédito do seriado Terra dos Primatas, com uma viagem até a Reserva Natural de Bambelela, em Bela-Bela, cidade da província de Limpopo, na África do Sul. Durante a edição, o programa apresenta a luta de um grupo de babuínos chacma pela sobrevivência.

No vale intocado das montanhas de Waterberg, os babuínos enfrentam diversos desafios, desde criar os mais jovens e procurar comida até lidar com a ameaça de um clã rival. Liderados por um macho alfa dominante, esses primatas não são os únicos da espécie por lá. 

Apesar de sua reputação, os machos alfa babuínos têm um lado gentil que reservam para seus filhotes. Mas se esses jovens são ameaçados ou assediados, o alfa não hesita em mostrar sua raiva.

Em "Os Babuínos de Bambelela", a série revela que esses animais mantêm hierarquias rígidas, que dificultam a ascensão no grupo. Uma boa forma de um babuíno subir de posição hierárquica é fazer favores aos membros mais bem colocados na comunidade, como cuidar dos filhotes.

O documentário mostra como o cuidado é uma função importante na sociedade dos babuínos porque acalma e aumenta a coesão entre os membros do grupo. Além disso, é uma atividade que desempenha um papel na redução do estresse entre as fêmeas, levando a uma reprodução saudável.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem