Seriado Ícones da Vida Selvagem revela complexidade do ecossistema na savana africana

Divulgação

A savana africana é o cenário do quinto episódio inédito da série Ícones da Vida Selvagem que a TV Brasil exibe nesta quinta (28), às 21h30. Durante o documentário, a produção mostra que essa paisagem icônica também é um sistema vivo de fauna e flora exuberantes e diversificadas. 

Com mais de 12 milhões de milhas quadradas, o extenso bioma compõe quase metade da superfície do continente. Desde os chamados "cinco grandes" da África - leões, rinocerontes, leopardos, búfalos e elefantes - até as pequenas presas, todas as espécies animais desempenham um papel fundamental neste ecossistema.

A fauna da região é composta por mamíferos herbívoros de grande porte (como o búfalo, a girafa, o rinoceronte e o elefante), mamíferos herbívoros (como a zebra, o impala, o gnu e antílopes), mamíferos felinos predadores (como o leão, o leopardo e o guepardo), mamíferos canídeos (como o mabeco e chacal), aves (como o falcão, a águia, o abutre e o avestruz), entre outros bichos.

Complexa teia de vida selvagem, a cadeia alimentar da savana africana envolve elefantes que alteram a paisagem, grandes rebanhos de antílopes, diversos predadores de vértice e uma série de outras espécies que evoluíram para sobreviver aos desafios desta paisagem. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato