Toninho Horta sobe ao palco do Cena Instrumental ao lado da Orquestra Fantasma

Divulgação

A TV Brasil apresenta, neste sábado (30), às 23h30, uma edição inédita do Cena Instrumental com um show do compositor, cantor, guitarrista e arranjador Toninho Horta ao lado da Orquestra Fantasma. No palco do programa, os músicos interpretam o repertório de "Horizonte", segunda parte do álbum duplo "Belo Horizonte", vencedor do Grammy Latino de 2020 na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

Reconhecido mundialmente pelo virtuosismo na guitarra e por sua genialidade na harmonia, Toninho Horta mostra sofisticação, sonoridades e timbres únicos nesta apresentação no Cena Instrumental. Além da performance exclusiva, a produção da emissora pública traz uma entrevista do convidado principal com a apresentadora Bia Aparecida.

No repertório interpretado durante o programa estão composições criadas a partir da década de 1990, de autoria de Toninho Horta, Yuri Popoff e André Dequech. Entre as músicas apresentadas estão "O poder de um olhar", "Ilha terceira", "Villekilde Friends", "Samba sagrado (Yuri Popoff)", "Paris", "Nanando" e "Belo Horizonte". 

Fazem parte da Orquestra Fantasma Jorge Hélder (baixo), Lena Horta (flauta), Cuca Teixeira (bateria), Salomão Soares (piano) e Lisandro Massa (teclados). Músicos convidados também integram a banda: João Machala (trombone), Wagner Souza (trompete), Carla Villar (vocal), Deuler Andrade (vocal), Robertinho Silva (percussão), Breno Mendonça (saxofone), Juarez Moreira (violão) e Tadeu Franco (vocal). 

Natural da capital mineira, Toninho Horta tem mais de 50 anos de carreira e cerca de 30 discos solos gravados. Ao lado de nomes como Milton Nascimento, Wagner Tiso, Beto Guedes e Lô Borges, o artista fez parte do icônico Clube da Esquina, grupo de músicos, compositores e letristas inovadores surgido na década de 1960 em Belo Horizonte. 

Toninho também figura entre os 74 guitarristas mais representativos do mundo, assim como John McLauglin, Jeff Beck, George Benson, Pat Metheny, Jimmy Hendrix e Eric Clapton, em uma compilação de quatro CDs produzidos pelas gravadoras Sony e BMG. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato