Estreia ''Mundo Curiozoo'', nova série infantil original do Discovery+

Divulgação Discovery+

O zoológico de MUNDO CURIOZOO é um lugar para quem ama os bichos e a natureza: ali, várias espécies convivem em harmonia com os humanos que o frequentam e nele trabalham. Mas esse oásis em meio à cidade corre risco de extinção depois de ser comprado por um empresário que só pensa em lucro.

Assim começam as aventuras de MUNDO CURIOZOO, nova série infantil do discovery+, que estreia no ambiente do Discovery Kids no app, simultâneo ao lançamento da plataforma de streaming no dia 9 de novembro.  Produzida no Brasil pela Boutique Filmes, a produção original conta com 23 episódios de 22 minutos cada.

MUNDO CURIOZOO é a sequência de O Zoo da Zu, produção live-action do Discovery Kids que estreou em 2014, teve três temporadas de sucesso e foi indicada a dois prêmios no Emmy Awards. A menina Zu cresceu e foi trabalhar em um santuário para onças-pintadas no Pantanal, mas Tia Mimi, Tio Passarinho e Sr. Gelado continuam no zoológico, que hoje é reconhecido como um centro de referência em pesquisa e preservação. Além dos personagens já conhecidos, a série inédita também apresenta diversos novos amigos do Zoo, entre eles Laura, interpretada pela atriz Samara Felippo.

Com a mesma proposta de narrar a experiência de adultos e crianças com os animais, abordando conceitos básicos da zoologia e informações sobre o reino animal, além de comportamentos e características peculiares das diferentes espécies, MUNDO CURIOZOO introduz novas aventuras, que levantam discussões atuais sobre a importância da preservação ambiental e da ecologia.

O enredo se desenvolve em torno de Sanderson (17 anos) e Iza (12 anos), filhos de Gregório, um poderoso empresário que se aproxima da equipe do Zoo com a promessa de financiamento das pesquisas. Gregório propõe um contrato que Tia Mimi, Tio Passarinho e Sr. Gelado assinam prontamente, pensando tratar-se de verba para seus projetos. Mas, na verdade, o documento transfere a posse do zoológico para Sanderson, que ganha o santuário como presente de aniversário! 

Adolescente, Sanderson é aprendiz de Gregório e, embora surpreso e um tanto descontente com o “presente”, ele preferiria um negócio mais tecnológico e desruptivo, decide transformar o Zoo em uma experiência empresarial bem-sucedida, fonte de muitos lucros; já Iza é uma menina sensível e inteligente que recebe a função de estagiária de negócios e, ao participar da rotina do zoológico, vai se enturmar com a equipe e os frequentadores, tornando-se uma importante ponte entre os dois mundos. 

MUNDO CURIOZOO é uma produção da Boutique Filmes para o discovery+, dirigida por Fernando Gomes. Adriano Schmid assina o projeto como diretor de produção e Michela Giorelli é vice-presidente de produção e desenvolvimento para Discovery, Inc.; Eduardo Piagge e Tiago Mello são os produtores executivos por parte da Boutique Filmes. A seguir, as descrições dos três primeiros episódios e dos personagens da série.

Episódio 1 – Um Novo Zoo

Os tratadores ficam atônitos com a descoberta de que o Zoo agora pertence a Sanderson e armam um plano para que o garoto desista do seu cargo de novo gestor. Enquanto isso, Iza começa a conhecer os animais do Zoo e a fazer amigos, entendendo que o lugar é muito mais precioso do que imaginava.
 
Episódio 2 – Caindo na Real

Iza, em seu cargo de estagiária de negócios do Zoo, assume sua primeira missão: ajudar Tio Passarinho com um problema no galinheiro. Enquanto isso, Sanderson fica impressionado com o pouco uso das redes sociais do Zoo e decide transformar a imagem dos tratadores, introduzindo novos uniformes e fazendo sessões de fotos para o site do Zoo.
 
Episódio 3 – A Casa na Árvore

Iza, Tomás e Léo decidem fazer uma trilha pela mata, até que começa a chover e eles encontram uma misteriosa casa na árvore no meio da floresta. Enquanto isso, os tratadores estão tentando convencer Sanderson a desistir de um inusitado projeto de reality show de animais, e são pegos de surpresa quando a luz acaba e os quatro ficam presos no Centro de Pesquisas.

MUNDO CURIOZOO – PERSONAGENS

IZA (Nayobe) – 12 anos

Iza nunca teve um animal de estimação. Ela cresceu longe da natureza, superprotegida por seus pais ricos que valorizam o sucesso no mundo dos negócios acima de tudo. No entanto, o contato com os novos amigos do zoológico vai mudar sua visão de mundo. Embora ela ainda não tenha conhecimento suficiente sobre animais, é curiosa e está sempre em busca de respostas e novas informações. Conforme ela passa o tempo com os tratadores do zoológico, aprende mais e se torna uma especialista.

SANDERSON (Thiago Barbosa)- 17 anos

Sanderson é irmão de Iza, um adolescente preocupado com sua imagem e a forma como se apresenta ao mundo. Ele sonha em ser um grande empresário e se esforça para isso. Mesmo nas horas de lazer, suas atividades favoritas são a leitura de livros de autoajuda e a participação em palestras sobre empreendedorismo. Sempre repete frases de efeito, do tipo "Não me traga problemas, mas sim soluções!". No começo, ele detesta a ideia de ter que administrar o Zoo, mas depois começa a se empolgar com o potencial do lugar e pensa em transformá-lo em um grande parque temático. Essa é apenas uma de suas ideias, ele sempre muda!

LÉO (Pedro Miranda) – 12 anos

Sobrinho do Sr. Gelado, Léo é um menino curioso e uma verdadeira enciclopédia sobre escotismo e zoologia. No entanto, ele cresceu superprotegido, em um apartamento e cercado por livros, o que fez com que ele tenha muito conhecimento teórico, mas nenhuma experiência prática na natureza. É um garoto muito sensível, está sempre procurando novas amizades e foge de confrontos.

TOMÁS (Enzo Barone) – 12 anos

Tomás é o melhor amigo de Léo. É apaixonado pelo mundo dos seres microscópicos e pequeninos. Ele está sempre munido de sua lupa e a carrega para todos os lugares, procurando por pequenos insetos e ovos de borboletas. Para ele, os seres diminutos têm muito a nos ensinar. Ele tem dificuldade em se relacionar com os humanos e às vezes não entende seus amigos quando fazem piadas ou agem muito emocionalmente. Esta sempre vestido com a sua roupa favorita, o uniforme da escola, que ele tenta nunca sujar ou amassar.

TATU (Luíza Nery) – 11 anos

Tatu mora na mata ao redor do Zoo. Sua mãe, Laura, é consultora em construções sustentáveis e, há alguns anos, decidiu criar sua filha perto da terra e do ar puro. Tatu adora passear no mato, fazer doces naturais, customizar suas roupas e aproveitar a companhia dos animais. Mas, no fundo, ela sente falta de amigos. É por isso que Laura a incentiva a se aproximar de Iza, Léo e Tomás.

LAURA (Samara Felippo)

Laura é mãe solo: criou a filha Tatu sozinha. Foi trapezista de um circo junto ao pai de Tatu, mas depois que a menina nasceu e o pai dela foi embora, levou a filha para a floresta, onde construiu uma pequena casa de madeira em cima de uma árvore. Conforme Tatu foi crescendo, juntas plantaram uma agrofloresta nas matas do Zoo. Hoje, Laura trabalha dando consultorias sobre construções sustentáveis e agrofloresta, e vive dando palestras na cidade. Todos os dias se faz muito presente na vida de Tatu:  juntas, elas cozinham comidas orgânicas, customizam roupas, cantam músicas, dançam e fazem muita arte.

CHULETA (Alexandre Bitencourt) – 18 anos

Chuleta é o melhor amigo de Sanderson e os dois são o oposto um do outro. Chuleta chega ao Zoo para ser o braço direito de Sanderson, cuidar do lugar e ajudar a dar vida a suas ideias malucas; um verdadeiro faz-tudo. Diferentemente de seu amigo, Chuleta só sabe que quer aproveitar a vida e não se preocupa com grandes planos no mundo dos negócios. Tranquilo, amigável e um pouco sem noção, ele sempre ri de qualquer piada, principalmente as que ele mesmo conta.

TIA MIMI (Erica Ribeiro)

Tia Mimi continua a cuidar dos mamíferos do Zoo e agora coordena os projetos de expansão do Centro de Preservação e Pesquisa. O passar dos anos a fez assumir uma postura mais prática e focada. A chegada de Sanderson é vista por ela como uma ameaça ao zoológico, o que faz com que às vezes ela perca a paciência com o novo chefe. Porém, depois de algum esforço, ela consegue se acalmar e ser compreensiva, pois sabe que Sanderson ainda tem muito a aprender.

SR. GELADO (Marcelo Góes)

O tratador de répteis e anfíbios do Zoo tem quatro filhas, que ele veste com roupinhas de tartaruga: Rafaela, Micaela, Donatella e Leonarda. A rotina mudou, o que faz dele um pouco mais estressado do que era antes – e nem tão gelado assim. O Sr. Gelado não se conforma com as ideias de Sanderson e sempre recorre aos chás preparados por Helô para acalmar os ânimos.

TIO PASSARINHO (Liéser Touma)

Tio Passarinho é o tratador de pássaros do Zoológico. Ele continua sendo o mesmo cara divertido e legal com as crianças. De todos os tratadores do zoológico, ele é o que se dá melhor com Sanderson. Ele também tenta manter o otimismo em relação aos rumos do Zoo sob a nova gestão e trabalha para adaptar as ideias do adolescente à realidade, sempre priorizando o bem-estar dos animais. 

HELÔ (Luisa Horta)

Helô é a botânica do zoológico e uma jovem apaixonada pelo reino vegetal. Desde que o Zoo se tornou um centro de preservação e pesquisa, ela se concentra no estudo de plantas terapêuticas, cultivadas em sua estufa, para extrair delas propriedades benéficas. Ela costuma produzir xampus de alecrim e lavanda, sabonetes de jaborandi e cremes de babaçu. Ela também estuda os efeitos dos óleos essenciais no comportamento das pessoas e dos animais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato