ID estreia a nova série ''Tribunal do Caos''

Divulgação

O tribunal é o local onde destinos são modificados. Por trás da atmosfera de ordem, as emoções estão à flor da pele e todos ali sabem que participam de uma batalha silenciosa: réus, acusadores, defesa, promotoria. Cabe ao juiz garantir que o confronto siga sem sobressaltos, mas nem sempre isso é possível.

TRIBUNAL DO CAOS (Chaos in Court), série inédita que o ID exibe a partir de quinta-feira, 2 de dezembro, às 22h25, compila registros em vídeo de cenas dramáticas e catárticas, ocorridas dentro desses templos da justiça. A produção também revela os bastidores dos procedimentos jurídicos com a ajuda de análises feitas por especialistas, incluindo juízes, advogados de defesa, promotores e psicólogos forenses.

Cada episódio com duração de uma hora compila diversos casos e traz imagens captadas dentro dos tribunais americanos – são registros que mostram o momento exato em que os ânimos exaltados saem de controle e as autoridades precisam agir rapidamente antes que novos crimes aconteçam.

Também participam da série os próprios réus, vítimas e pessoas que assistiam ao julgamento – testemunhas desses fatos atípicos que abalaram os ritos tradicionais da corte, elas relatam suas perspectivas individuais sobre o contexto dos julgamentos, as nuances e estados emocionais que foram ingredientes explosivos para que a confusão generalizada se instalasse.

O episódio de estreia de TRIBUNAL DO CAOS relembra um caso de repercussão internacional: o médico Larry Nassar, famoso por cuidar de atletas de elite da equipe americana de ginástica olímpica, entre elas Simone Biles e Aly Raisman, é confrontado por jovens que o acusam de abuso sexual; os pais das vítimas ficam furiosos e um deles chega a pedir à juíza que lhe conceda tempo a sós com Nassar; diante da negativa, ele investe contra o réu.

Depois, um violento membro de uma gangue e um informante protagonizam um encontro tenso – o réu, sentindo-se traído pelo ex-colega, levanta-se, pega um lápis na mesa da defesa e se lança contra a testemunha.

Ainda na estreia, uma jovem de 18 anos ri e faz comentários jocosos na audiência que vai definir seu destino após prisão por posse de entorpecentes. Um réu acusado de homicídio cospe no juiz e provoca a mãe de duas de suas vítimas, que responde com um ataque de fúria; Brian Earl Taylor literalmente canta sua defesa e uma juíza permite que o réu por roubo segure seu bebê pela primeira vez durante a audiência.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato