Paraíso do Tuiuti, Beija-Flor e Viradouro definem seus sambas-enredo para o próximo Carnaval

Reprodução

Nas últimas semanas, os amantes do Carnaval conheceram de perto o processo de escolha dos sambas-enredo que contagiam a Marques de Sapucaí e os corações dos componentes de cada escola do Grupo Especial do Carnaval carioca no programa 'Seleção do Samba'. Neste sábado, dia 6, é a vez da Paraíso do Tuiuti, Beija-Flor e Viradouro definirem os sambas que vão embalar as agremiações nos desfiles de 2022.

O enredo da Paraíso do Tuiuti exalta as histórias de luta, sabedoria e resistência negra. A Beija Flor enaltece as glórias dos negros, sem deixar de abordar a luta contra o racismo. E a Unidos do Viradouro, a campeã do Grupo Especial do Carnaval 2020, destaca o sentimento dos cariocas na folia de 1919, que marcou o fim da pandemia da gripe espanhola.

Parceria da Globo com a Liesa, o programa ‘Seleção do Samba’ traz a cada semana três escolas do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro para apresentar seus três concorrentes a representá-las no desfile na Sapucaí. O vencedor é escolhido por jurados selecionados por cada agremiação. No dia 13 de novembro, vai ao ar a festa completa, com a reapresentação das 12 composições oficiais do carnaval carioca de 2022.

O 'Seleção do Samba' vai ao ar na noite de sábado, dia 6, logo após o ‘Altas Horas’.

Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem