CNN Produções Especiais apresenta Hermitage, o segundo maior museu do mundo

Divulgação

O programa Produções Especiais deste sábado, 15 de janeiro (21h45) vai a  São Petersburgo, na Rússia, conhecer o segundo maior museu do mundo em número de itens em seu acervo. O episódio Os Segredos dos Museus: Hermitage mostra que visitar um museu pode ser mais divertido do que se imagina.

O Hermitage esconde muitos segredos entre seus mais de 3 milhões de itens. As peças, portas e passagens secretas contam muitas histórias curiosas, como a de quem foi o verdadeiro assassino de Rasputin, monge russo que teve influência política na corte de Nicolau Segundo.

Com 66 mil metros quadrados distribuídos por seis edifícios às margens do Rio Neva, o State Hermitage Museum é um monumento de cultura e arte criado em 1746. Um dos seus prédios, o Palácio de Inverno, foi a residência oficial dos czares até a queda da monarquia russa, em 1917. Há 169 anos o museu permanece ininterruptamente aberto ao público.

O programa Produções Especiais será exibido neste sábado, 15/01, às 21h45, pela CNN Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato