Ad Code

Decisivo no jogo contra o Chelsea, Raphael Veiga fala sobre ansiedade pré-Mundial: '''A gente já passou por outros momentos de pressão''

Repórter Diego Navarro com Raphael Veiga, jogador do Palmeiras
Divulgação RedeTV!

Decisivo no jogo contra o Chelsea pelo Mundial de Clubes, Raphael Veiga abre as portas de sua casa para receber o 'Galera Esporte Clube' (RedeTV!) nesta segunda-feira (7). No bate-papo o meio-campista do Palmeiras fala sobre a ansiedade pré-jogo na decisão do título.

“[Dormi] Igual criança recém-nascida. Foi a primeira vez que joguei contra uma equipe da Europa. É um peso muito grande, mas a gente já passou por outros momentos de pressão e responsabilidades”, declara ele referindo-se às finais dos demais campeonatos disputados recentemente pelo Verdão. 

“Tudo isso preparou a gente para chegar melhor no jogo, mas há uma ansiedade normal, acho que todo jogador passa por isso. A diferença é que uns conseguem conduzir melhor e outros sentem mais dificuldade. Mas dentro do possível [eu] estava tranquilo”.

Líder em efetividade em cobranças de pênalti pelo Palmeiras desde 2019, o atleta é cotado para compor a Seleção. Ao programa da RedeTV!, Veiga fala sobre o sonho de vestir a camisa do Brasil: “Sei o peso que tem para um menino que nasceu no Brasil, jogar na Seleção. Eu sei o que representa vestir a camiseta amarelinha. Mas a minha forma de pensar é: ‘Enquanto as coisas não se encaminham para isso, eu tenho que gastar minha energia com o que eu tenho hoje’. E hoje é o Palmeiras”.


Aos 26 anos, o paulista tem sido apontado como um dos melhores em campo pelo Alviverde. Bi-campeão pela Libertadores, o jogador concorda que vive um dos melhores momentos da sua carreira. “Hoje eu estou muito mais maduro para estar na posição que estou, assumindo a responsabilidade que tenho. Acho que estou muito mais preparado e maduro e concordo em falar que é o meu melhor momento”.

A entrevista completa irá ao ao ar no ‘Galera Esporte Clube' desta segunda-feira (7), às 22h30, na RedeTV!

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code