Ad Code

Repórter Eco deste domingo (13/3) entrevista o fotógrafo Lalo de Almeida

Divulgação/Gelse Montesso

O Repórter Eco deste domingo (13/3) conversa com o fotógrafo brasileiro Lalo de Almeida. Com  cuidado e uma sensibilidade rara no momento de fotografar, é conhecido por documentar e denunciar os impactos ambientais na Amazônia. A atração também aborda a influência do clima na mudança de tamanho de algumas espécies de aves e o monitoramento na mata atlântica. Na TV Cultura, com apresentação de Márcia Bongiovanni, vai ao ar às 18h.
 
Durante o programa, Lalo comenta sobre a experiência de ter registrado as queimadas no Pantanal em 2020. Seguindo no fotojornalismo, o fotógrafo documentou cenas chocantes que renderam a ele o primeiro lugar na categoria de meio ambiente do World Press Photo 2021, importante prêmio mundial na área.

A atração ainda apresenta uma reportagem sobre a influência das mudanças climáticas, por ações humanas, no desenvolvimento de algumas espécies de aves e conta com depoimentos do pesquisador Philip Stouffer e Mário Cohn, especialista em aves do Inpa. Por fim, o Repórter Eco fala sobre o novo sistema de alertas com satélites de desmatamentos da mata atlântica.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code