Repórter Eco deste domingo (13/3) entrevista o fotógrafo Lalo de Almeida

Divulgação/Gelse Montesso

O Repórter Eco deste domingo (13/3) conversa com o fotógrafo brasileiro Lalo de Almeida. Com  cuidado e uma sensibilidade rara no momento de fotografar, é conhecido por documentar e denunciar os impactos ambientais na Amazônia. A atração também aborda a influência do clima na mudança de tamanho de algumas espécies de aves e o monitoramento na mata atlântica. Na TV Cultura, com apresentação de Márcia Bongiovanni, vai ao ar às 18h.
 
Durante o programa, Lalo comenta sobre a experiência de ter registrado as queimadas no Pantanal em 2020. Seguindo no fotojornalismo, o fotógrafo documentou cenas chocantes que renderam a ele o primeiro lugar na categoria de meio ambiente do World Press Photo 2021, importante prêmio mundial na área.

A atração ainda apresenta uma reportagem sobre a influência das mudanças climáticas, por ações humanas, no desenvolvimento de algumas espécies de aves e conta com depoimentos do pesquisador Philip Stouffer e Mário Cohn, especialista em aves do Inpa. Por fim, o Repórter Eco fala sobre o novo sistema de alertas com satélites de desmatamentos da mata atlântica.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato