Ad Code

Discovery Home & Health estreia "O Gostinho da Vitória", novo reality culinário

SÉRIE INÉDITA DESAFIA FOODIES COM PROVAS QUE TESTAM SUAS PAPILAS GUSTATIVAS E CONHECIMENTOS SOBRE GASTRONOMIA
Divulgação

Tem gosto de quê? O GOSTINHO DA VITÓRIA (Money Hungry)! A partir de sexta-feira, 15 de abril, às 23h10, o Discovery Home & Health apresenta um desafio culinário diferente: para levar 50 mil dólares para casa, os participantes precisam provar que têm fome de prêmios e papilas gustativas a toda prova, decifrando o que exatamente estão degustando.

Pode parecer fácil, mas a produção de O GOSTINHO DE VITÓRIA se certifica de que as aparências enganem muito bem. Para seguir adiante e concorrer ao prêmio máximo, esses foodies devem mostrar que sabem tudo sobre ingredientes, receitas e modos de preparo em um game show eletrizante.

Em cada um dos episódios da temporada de estreia, o apresentador Kal Penn recebe um participante; todos têm em comum a paixão por culinária e pela boa mesa: são chefs ou cozinheiros amadores e profissionais. O participante da vez terá diante de si quinze cloches, cinco delas fazem parte da primeira rodada e os outros dez compõem a etapa final. A cada cloche que é aberta, Kal faz uma pergunta que deve ser respondida corretamente para que o jogo prossiga.

Se o desafiado acertar todas as respostas, o prêmio de 50 mil dólares é dele. Se não, ele volta para casa de mãos abanando. Kal eventualmente faz propostas tentadoras: desistir do jogo por 5 mil dólares, por exemplo. Além disso, o participante pode receber ajuda de duas maneiras: consultando os gurus da gastronomia, uma dupla de chefs convidados, ou a troca de cloche por outra escolhida pela produção. Ao longo dos quinze desafios, a ajuda só pode ser requisita duas vezes: uma para os gurus e outra para troca de prova.

SÉRIE INÉDITA DESAFIA FOODIES COM PROVAS QUE TESTAM SUAS PAPILAS GUSTATIVAS E CONHECIMENTOS SOBRE GASTRONOMIA
Divulgação

Na primeira etapa do jogo, as provas exigem rapidez: as cinco primeiras cloches e suas respectivas perguntas devem ser respondidas em apenas um minuto cada. Depois começa a fase mais complexa do jogo, composta por perguntas muito específicas, por exemplo: qual vegetal foi adicionado a esse molho de queijos? Qual miúdo bovino foi utilizado para rechear esses tacos? Há também as provas que exigem conhecimentos profundos sobre ingredientes e seus sabores:  distinguir entre os pimentões verde, vermelho e amarelo, apenas provando pedaços de cada um deles com os olhos completamente vendados; discernir o estágio de maturação de queijos e carnes e até a procedência de produtos regionais – por exemplo, ostras que vieram da costa oeste dos Estados Unidos daquelas coletadas na costa leste.

Nesse jogo repleto de emoção, ganha quem provar que tem muito bom gosto. No primeiro episódio, a participante é Grace Vallo, blogueira e produtora de conteúdo sobre gastronomia, ela aprendeu a cozinhar com o pai e deixou o cargo de consultora em uma companhia de seguros para viver de sua paixão pela culinária.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code