Em 'Pantanal', Jove supera trauma de cavalo

Divulgação

Após retornar ao Pantanal, Jove (Jesuita Barbosa) segue com os mesmos dilemas existenciais de antes, mas está disposto a mudar. Em cenas que vão ao ar a partir desta sexta-feira (13), na tapera, ao lado de Juma (Alanis Guillen), o rapaz está cabisbaixo e ela pergunta se o amado está assim por não ter coragem de montar. Jove nega e diz que lamenta por não ser nem um peão, nem um doutor, nem mesmo um fotógrafo, e que só não volta ao Rio de Janeiro porque quer ficar com ela.
 
Mais tarde, motivado pela conversa com Juma, procura na tapera as selas e tralhas do arreio para montar. Está sozinho com o cavalo, se perguntando como fazer aquilo, quando chega o Velho do Rio (Osmar Prado), que o confunde ao chamar-lhe de neto. Jove o questiona e o Velho desconversa, mas o namorado de Juma fica com a pulga atrás da orelha. Os dois conversam sobre o medo que o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) tem de cavalo e o Velho diz a ele que estava lá quando Jove era bebê. Conta que viu toda a cena e que seu pai não estava lhe fazendo mal nenhum; e finaliza dizendo que foi ele mesmo, o Velho do Rio, quem o abençoou. O Velho do Rio o incentiva novamente e Jove vai perdendo o medo aos poucos, consegue montar e cavalga até a fazenda, surpreendendo a todos, inclusive seu pai, José Leôncio, e Juma, que estão por ali.
 
Nos próximos capítulos
 
Em cenas que vão ao ar a partir de segunda-feira, Quim (Renato Teixeira) comunica a José Leôncio sobre a morte de Tião (Fábio Neppo). Em seguida, é Quim mesmo quem falece, por não suportar a ausência do amigo. Convidado para uma participação especial, quem gravou a cena foi o músico Renato Teixeira, pai de Chico Teixeira, que interpretou Quim na primeira fase da novela. "Fui pego de surpresa com esse convite para fazer o Quim mais velho. Eu sempre me envolvi muito com temas de novela, com trilhas, até já escrevi novela com Jayme Monjardim; já participei de dois filmes, mas sem texto (risos). Fui bem inseguro para gravar Pantanal, mas feliz. Tive uma dificuldade de decorar texto. Nas músicas eu consigo cantá-las, mas se tiver que declamar as letras, já fica difícil. Mas foi uma experiência inesquecível, foi um momento único. Eu me sinto recompensado", diz Renato.
 
Também na segunda, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) é surpreendida na cama, quando Tenório (Murilo Benício), dormindo, a chama de Zuleica. No dia seguinte, ela o questiona e, para irritação de Guta (Julia Dalavia), ele consegue enrolar Maria, inventando uma história qualquer. Mas não por muito tempo. Maria Bruaca escuta Guta e Tenório conversando sobre a segunda família do empresário, e ouve diversas ofensas à sua pessoa vindas do marido. Toda essa situação deixa Maria Bruaca sem chão.
 
‘Pantanal’ é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes e Gustavo Fernandez, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato